ENQUANTO UNS RECUAM DUDA SE REAFIRMA PARA MAIS UM PLEITO, NUNCA DESISTIU E TEM TUDO PARA SER PREFEITO
Com sua fiel e eterna apoiadora (esposa), Manuela Monteiro
Corre uma notícia pelos bastidores da política que a grande lista de nomes de pré-candidatos a prefeito já começou a diminuir de forma significativa e até o mês de dezembro (que antecede o ano eleitoral), a baixa será assustadora.
A política é assim, com nomes já conhecidos que disputam a cadeira do Palácio de Mármore, tais como, Marcos Medrado, Jucelia Nascimento, Jairo Batista e Hilton Couceiros, essa lista não para por aí.
Essa lista vem acrescentada por um nome novo que se mostrou desde a eleição anterior, corajoso e determinado a mudar Valença, colocando-se a disposição do povo.
Esse nome é o de Duda, que não parou nenhum dia depois das eleições de 2020. Os demais nomes que foram lançados não se sustentam, tendo alguns desistidos e outros recuados.
É preciso determinação e Duda está sempre firme em seu propósito, ganhar uma eleição precisa de determinação, não é lançar o nome e achar que será prefeito na primeira investida.
Os nomes que mal se lançaram e já estão prestes a sair do páreo devem estar equivocados do que seja uma eleição para prefeito, não provaram sequer do dissabor de serem jogados para os cães da política.
Por isso eu acho que Duda já passou no teste e está apto a disputar mais um pleito. E os que meteram um pé e não tiveram a coragem de colocar o outro, devem retornar às suas poltronas de TV e voltar a comer seus fandangos com Toddynho, talvez, ler um bom livro sobre política.
Quem sabe daqui a dois anos não vão ao gabinete do prefeito Duda pedir um apoio para seu candidato a deputado estadual?
Meus caros Conterrâneos,
O nome do candidato só é importante para os “donos dos negócios ” que hoje são terceirizados, para a população deve ser importante as intenções de cada um deles, seu plano de governo, sua experiência administrativa, sua capacidade de enxergar as necessidades do povo, do município e da política.
O erário deve ser gasto com sabedoria, fazer economia ou caixa sem resolver os problemas, também não adianta nada.
Transformar a prefeitura em casa de benefícios já provou ser prejudicial ao Gestor, pois não existe limites para tal prática.
É necessário saber exatamente quem apoia e verificar se estas pessoas já estavam empenduradas em outras gestões, uma escolha ruim na equipe de trabalho pode levar os munícipes a condenação de mais 4 anos de desgoverno.
Quero muito mostrar ao eleitorado sua fragilidade. Eleitores devem participar de plenárias, que são eleições dentro do partido para que se possam escolher os candidatos e aí pergunto, onde e quando você eitor colaborou com a escolha do seu candidato? Provavelmente nunca, aceitou a indicação dos medalhões da política e ainda serviu de massa de manobra, defendendo aquele que te deu mais falsas esperanças.
Infelizmente não temos no currículo escolha a matéria que poderia mudar o Brasil que eu batizará de Conscientização Politica ou Preparação Para Política.
Atenção, o que escrevi aqui é para te ajudar no entendimento da política e serve para a análise de todos os candidatos.
Viva Valença.