AMANHÃ É A LAVAGEM DO AMPARO, TERMÔMETRO DA POLÍTICA DE VALENÇA, QUEM TEM FÉ VAI A PÉ

Amanhã é o dia da tradicional Lavagem das escadarias da Igreja de Nossa Senhora do Amparo, Padroeira dos Operários que homenageia os trabalhadores da 1ª fábrica de tecidos da América Latina.

Mas é nesse dia que as coisas acontecem na política da cidade (apesar de ser de quatro em quatro anos), amanhã muitos pré-candidatos irão a essa lavagem para “marcarem seus territórios”, mas também muitos sairão de lá convencidos de que não dá.

Pior mesmo é para quem nem lá vai, aqueles que achavam que a política se fazia do jeito mais simples possível, muitos pensam que é só colocar o nome e conseguir um partido.

É justamente nessas horas que muitos descobrem que política não é coisa de menudo, para chegar aos finalmentes precisa preparar um curriculum, e para isso é preciso começar e nunca desistir.

Amanhã podemos ver de que lado o povo vai estar, é um desafio aos candidatos levarem bastantes apoiadores para a Lavagem, isso significa força.

A Lavagem do Amparo funciona como uma espécie de termômetro para as eleições de Valença, quem vai lá pra cima sente se está bem ou não, muitos nem conseguem saber se estão bem, porque o povo mesmo mostra lá em cima. É importante ser conhecido, para não passar batido (rs).

A verdade é que muitos já subiram e depois desistiram, outros insistem e outros estão apenas começando, o tempo dirá quem teve mais fé. Fé que atrai apoiadores e financiadores.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *