Dezenove partidos e milhares de segredos!

 

raell Da Página do Facebook de Raell Costa

“O filme ‘Onze homens e um segredo’ conta a estória do planejamento e execução de um assalto ao cofre central de três cassinos localizados na cidade de Las Vegas em apenas uma noite, em meio à realização de uma luta que vale o título mundial dos pesos-pesados. Para tanto, Ocean reúne uma equipe de 11 especialistas a fim de ajudá-lo em seu plano.”

teta de valença Há menos de uma semana estava em Salvador quando uma personagem ligada a movimentos políticos e evangélicos me informou que o grupo de um ex-vice-prefeito – olha a complexidade do termo: EX de: não é mais; VICE de: quase chego lá; e PREFEITO: de um mandado cassado pela “justiça”, justiça essa, que agora compõe sua chapa – conseguiu compor uma chapa de coalizão (versaremos sobre esse palavrão mais à frente) com dezenove partidos. Imagine você que no Brasil existem vinte e nove partidos políticos – viva a democracia! – destes, pelo menos quatro não deverão se posicionar no município o PSoL, PCB, PSTU e o PCO(infelizmente). Sendo assim, restam seis partidos, dos quais cinco tem a intenção colocar candidato próprio. São muitos números mesmo, agora imagine você quantas cifras sairão do nosso bolso se esse grupo conseguir o seu objetivo.

“Ora bicho”, mas existem duas perguntas que precisam ser feitas: Como poderá o município de Valença – devastado por gestões fraudulentas e pouco comprometidas com seus munícipes, umas das piores arrecadações de ICMS do estado, com sérios problemas de segurança pública, mobilidade urbana, inserção no mercado de trabalho, saneamento, educação (os institutos federais são exceções) e saúde – comportar tantos partidos, mais que isso, tantos investidores – cuidado com o caixa dois, viu?! -, ainda mais que isso, tantos bezerros sanguessugas do erário municipal?

Qual o projeto/plano de governo (concreto) que esse grupo (e os outros também) tem para transformar o município e novamente alavanca-lo como o polo do baixo-sul respeitando sua cultura, as novas gerações, as gerações que construíram a cidade e os que estão começando a caminhar rumo à “fase produtiva”?

Nós, valencianos e valencianas, precisamos avaliar o que realmente queremos para o nosso município nos próximos anos. Já tivemos muitas experiências com as tais “coalizões” que, alias o Dicionário Virtual Aurélio define em quatro termos e dois participam do contexto sobre o qual discorro, lá vai:

"coalizão
[Do fr. coalition.]
Substantivo feminino.
1. Acordo de partidos políticos para um fim comum.
2. 4.Jur. Consórcio, convênio, ajuste, aliança ou fusão de capitais, de caráter criminoso, para impedir ou dificultar a concorrência, visando ao aumento de lucros arbitrários. [Sin. ger.: coalização.]"

Por causa do sistema político brasileiro e a tal “governabilidade” vimos partidos de luta sindical, movimentos sociais e de classe se renderem a bancos (agora tá mudando), capital estrangeiro, privatizações e, assim, perderem a chance de levar este País a níveis de independência nunca vistos.

É por causa desses conchavos que movimentos grevistas não conseguem, nem sequer, serem respeitados e ter um diálogo com o Governo. Se um líder do poder executivo tem maioria absoluta ele sempre diminuirá a pauta reivindicatória; tratará como prioridade o seu governo e; não reconhecerá a legitimidade dos movimentos. Além de perder todo o controle da máquina – a não ser que seja Dilma.

Sonhar com uma cidade mais educada, limpa, segura, saudável e próspera é possível, mas acreditar que um mega grupo com gente de todas as índoles unidos em torno de um cara (que não tenho nada contra, nem a favor) vai melhorar o quadro preocupante e lastimável que se encontra o nosso município, é idiotice.

E idiota já basta o que se coloca como soberano no Palácio de Mármore.

Você pode gostar...

13 Resultados

  1. Carlos Azevedo disse:

    Raell, para que possa concordar ou discordar do seu posicionamento peço que diga qual é o seu grupo político? Aí começaremos discutir política meu chapa!!!!

  2. Valenciano disse:

    Pellegrini, à medida que ia lendo seu relato, ou melhor, do rapaz, ia pensando, ele está falando do governo lula, do governo dilma, do pt, mas não, era a mesma história batida do PMDB.
    Imagina só, se uma coalizão ampla em um município tão pequeno já lhe traz tanta preocupação, imagine uma coalizão ampla que governa um país inteiro como a do PT com partidos “aliados” – para a prática de crimes evidentemente -.
    Daqui a pouco os aliados de martiniano vão a praça como no Egito pedir a retirada da candidatura de ricardo.
    Sabe o que mais me incomoda em algumas posturas? É o fato de eles serem extremamente demagógicas. Ng reclama do domínio exercido por Martiniano sobre associações, professores e seu respectivo sindicato e etc – tudo isso às custas de dinheiro ou benesses públicas -, mas reclamam de alianças legitimamente estabelecidas pelo candidato do PMDB. Ora bicho, pq tanta intransigência? será que é pq aqui em valença o dinheiro que escoa dos cofres públicos para os cofres do PT não tem feito tanta diferença na formação das alianças? Isso é democracia, bem vindo ao pior de todos os regimes, depois de todos os outros.
    Este blog está antevendo o invevitável, a vitória de Ricardo, e o inconformismo está ficando chato, repetitivo.
    Quanto a história dos bancos, FMI e etc, sinto mas vc tá meio desinformado – me refiro a quem escreveu -, visto que os bancos nunca lucraram tanto, a dívida externa ao contrário do que muitos pensam aumentou – qualquer economista pode lhe dizer isso -, estando aí incluídos os valores do fundo.
    Dê uma lidinha nas doações feitas ao PT que vc vai ver o que é confusão entre o público e o privado. No ano de 2011, ano não eleitoral, o PT recebeu doações das empreiteiras OAS, Odebrecht e tantas outras que prestam serviços ao governo federal da ordem de 54.000.000, vc acha que não teve contrapartida? Acorda! aqui no brasil mudam os partidos e as pessoas, os interesses permanecem os mesmos. É preciso limpar a política de uma forma geral.
    O PT não é diferente de nenhum outro partido, faz alianças espúrias, explora a miséria e enche os bolsos como qualquer outro. Vou lhe dar dois exemplos de governos do PT na região que mostram bem a forma desse partido de operar, Taperoá, onde segundo informações de amigos a miséria grassa, e Camamú, outro exemplo de péssima gestão, sendo que neste último exemplo a prefeita até cassada já foi.
    Rpz, quem vê a foto de Lula e Sarney de mãos dadas só tem um sentimento, o de que continuaremos sendo o país de um futuro que nunca vai chegar.
    O ódio de pellegrini de algumas pessoas eu entendo, mas isto não pode se estender a Ricardo. Sei que te levaram a delegacia e sei lá mais onde, Valença inteira sabe, um ato na minha opinião covarde e despropositado, inadmissível em uma sociedade que se diz democrática, mas não houveram maiores consequências justamente pq vc tinha garantias jurídicas postas a sua disposição. O que o PT tenta agora com o marco regulatório da imprensa é justamente suprimir essas garantias meu caro blogueiro, ou seja, querem cassar a sua voz sob o argumento pífio de que existem excessos. Excessos existem em todas as searas neste país, os principais vem do executivo e do legislativo, mas estão presentes também no judiciário. Isso – excessos da imprensa – não deve servir de forma alguma de argumento para emascular a imprensa livre do nosso país. Pense nisso! a diversidade partidária e de pensamento não é importante só para valença não, é tb para o país. O ex-presidente Lula acaba de atentar contra uma das mais importantes instituições, e quando isso acontece é pq alguma coisa não vai bem. A linha entre democracia e ditadura é tênue, mesmo as disfarçadas.
    Os antigos coronéis exploravam a seca, o PT explora a miséria do povo para controlar tudo. Pense, vc é inteligente!

  3. Raell Costa disse:

    Sou do grupo político “quero o melhor pra meu município”. Minha única convicção política é: não aceitarei que minha cidade seja jogada por mais, pelo menos, quatro anos no ostracismo, sem nenhuma perspectiva de mudança.
    Sou valençano meu interesse pelo bem-comum é maior que minha filiação ao Partido dos Trabalhadores.
    Dialogo com todos os partidos e bases, apresento idéias a todos que tenho contato desde Reginaldo Araújo à Juliana Rodrigues.
    Gostaria muito que os partidos que “não se posicionarão” no pleito que se aproxima fizesse uma chapa majoritária.
    E por último, mas não menos interessante, não discuto política. Apresento idéias, respeito as que acho que merecem meu respeito e tento aprender mais com o que ouço, vejo e leio.

  4. Valenciano disse:

    Só mais uma coisa Pellegrini, segundo informações de amigos seu candidato já nasceu morto.
    Dia 17 estaremos juntos lá na cãmara. kkkkkkkk

  5. pelegrini disse:

    Valenciano, uma observação, as garantias jurídicas (dois advogados) postas a minha disposição foram pagas por mim. Para que não pensem que tinha alguém tentando me socorrer.

  6. pelegrini disse:

    Valenciano, boa farra!

  7. Valenciano? disse:

    Valenciano,
    Apesar de ser aparentemente letrado, vc ignora completamente o que é o controle social da mídia. E quanto ao episódio de Lula ao qual vc se refere, acho que vc esta lendo muito VEJA!
    As alianças de Ricardo foram construídas na base da chantagem politica e do dinheiro, ou vc acha que esses Partidos acreditam nas propostas de Ricardo! Quais propostas?. Deixe de ser hipócrita que o seu candidato é financiado as custas do sangramento dos cofres de uma prefeitura bem próxima a de Valença e pelo JOGO DO BICHO, que todo mundo sabe que direta ou indiretamente é o grande investidor, da lavagem de dinheiro e de outras mazelas desse país. Estou falando do Jogo do Bicho e não do seu candidato.

  8. Doações de Campanha disse:

    Quanto será que o jogo do bicho deu para a campanha de Dilma e Wagner???? Só uma CPI seria poderia levantar esses valores. Hoje a DELTA é a maior beneficiaria do Governo do PT, então podemos imaginar que foi muita grana doada nestas campanhas!

  9. REBELE-SE disse:

    CHANTAGEM ESTÃO SENDO FEITA LÁ EM SALVADOR, EXIGINDO QUE OS PARTIDOS APOIEM AQUELES QUE NUNCA FIZERAM NADA POR VALENÇA.
    PENSE, REFLITA E REBELE-SE.

  10. estudante disse:

    Parabena valenciano, o que esta ocorrendo eh um desespero total, pois ricardo dispara em todas as pesquisas…Agora eh 15

  11. Valenciano disse:

    Para vc “valenciano?”. Bem, já que não sei o que é “controle social da mídia”, espero que vc letradíssimo me explique. O único controle da mídia que aceito é o do controle remoto, e o que parte do próprio cidadão. Aires Brito ao julgar a constitucionalidade da lei de imprensa de impresa disse uma frase muito interessante que talvez lhe sirva letradíssimo: “Cabe a mídia fiscalizar o estado, e não o contrário”. A proposta do seu PTzinho é tão descabida que até Dilma rejeita veementemente a hipótese, tanto que tem dito a seus interlocutores que não concorda com Rui Falcão, e que o primeiro Ministro que defender essa idéia vai para a RUA. Eu, assim como Dilma, prefiro uma imprensa ruidosa ao silêncio dos porões.
    Quanto ao financiamento de campanha do PMDB, isso é algo que não me traz a menor preocupação, até pq não sou ingênuo. Todos sabemos que campanhas eleitorais neste país são custeadas com dinheiro público, as exceções são as campanhas petistas, que além dos públicos, incluindo-se aí dinheiro de estatais como a petrobrás, também contam com os privados – empresas que prestam serviços para o governo e que ficam obrigadas a doar -. Me parece que se demagogia existe, ela com toda certeza esta dentro do texto de quem tenta fazer parecer que o recebimento de 54.000.000 em doações em ano não eleitoral advindo de empresas que realizam obras públicas é uma coisa normal. Só para que vc tenha noção do que estou falando, o PT sozinho recebeu mais em doações no ano de 2011 do que todos os partidos existentes no país somados. É estranho né não?
    Só a título de informar, leio veja, leio isto é, leio carta capital quando encontro, aliás leio qualquer coisa que me chegue às mãos, daí vem a minha aparência de pessoa letrada, já combatida aqui por sua indisfarçável alma petista. Aliás os petistas tem dessas coisas, os cidadãos agora ganharam classificações, tem os letrados, os de elite, os golpistas e por aí vai, qualquer um que ouse lhe fazer oposição ganha um rótulo. Normal, é preciso diferenciar os amigos dos inimigos, enquanto não quiserem tatuar na minha pele como Hitler fazia com os judeus eu aceito a pecha.
    Não se preocupe, a imprensa chapa branca continuará propagandeando o atraso pregado por este partideco de quinta, não precisa se exaltar, afinal o seu partido explora a miséria, e esta ainda levará muitos e muitos anos para ser expurgada da nossa realidade, sinal que ainda ficarão por muito tempo no poder. Aqui em Valença é que ricardo vai dar uma lavada, mas no cenário nacional as perspectivas são sombrias.
    A CPIZZA não vai revelar as conexões com o governo, e tudo vai continuar com antes, tenha fé, vc ainda vai viver às custas do seu cargo público mais alguns anos.
    Um abraço fraternal em todos os companheiros e companheiras.

  12. José Mané disse:

    Um grupo de quebrados querendo mamar nas tetas da Prefeitura

  13. lucia disse:

    é uma vergonha,um estudante escerver tao errado…antes decriticar alguem se julgue primeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *