VEREADOR BERTOLINO JUNIOR VAI PRESTIGIAR REINAUGURAÇÃO DO CRAM MARIA CLÁUDIA RODRIGUES
Lei de autoria do Presidente da Câmara será aplicada nesta quinta (31) na culminância no Agosto Lilás em Valença.
O presidente da Câmara Municipal de Valença, vereador Bertolino Júnior celebrou o cumprimento da Lei n° 2.834/2023, que coloca o nome de Maria Cláudia Rodrigues no Centro de Referência de Atendimento à Mulher.
O projeto de lei de autoria de Bertolino, aprovado pelo legislativo em março, no mês da mulher, foi sancionado em abril deste ano pelo prefeito Jairo Baptista.
Nesta quinta-feira, dia 31 de agosto, às 8 horas da manhã, o CRAM será reinaugurado e uma placa alusiva à nova denominação foi providenciada para identificar a mudança.
O evento conclui a programação da campanha Agosto Lilás – mês de referência à criação da Lei Maria da Penha que realizou ações de conscientização sobre o combate à violência contra a mulher.
“Aquelas que deixam a sua marca no fortalecimento das políticas públicas para as mulheres devem ser devidamente reconhecidas e homenageadas. Que todas as Marias, sejam as Cláudias, as da Penha e outras que se engajam nas boas lutas, inspirem novas lideranças femininas e toda a sociedade em busca do avanço dessa causa tão importante”, destacou o presidente.
A solenidade de reinauguração do CRAM Maria Cláudia Rodrigues contará com a presença dos filhos e amigos da homenageada, de autoridades e artistas locais.
“Estou feliz por participar desse momento histórico. Maria Cláudia, em vida, foi uma protagonista em nossa cidade, incansável na luta por direitos das mulheres e merece toda a nossa reverência”, completou Bertolino.
Ainda sobre o evento no CRAM, o vereador ainda destacou que prestigiará o lançamento do livro da psicóloga Luciane Silva, coordenadora do órgão.
por onde anda essa usina?
pele, agora e jucelia, esqueca que marcos medrado nao ganha , nao tem nem comparação, lula e mil vezes melhor…
Agora é Jucélia
De que forma O Sujo vem transformando Valença? Pq onde eu sei é que ele atrapalhou o final da obra…
Que solicitou a obra de asfaltamento do orobó foi Miguel açoito junto com as associações de lá .