SERÁ QUE RUI COSTA VAI MESMO FAZER UMA DECLARAÇÃO DANDO CRÉDITO DE OBRAS A ALGUÉM?

O radialista Marcos Medrado entrou no ar, ontem (17), no seu programa “Ligação Direta”, indignado com a publicação de um blog que falou sobre a obra da estrada do Orobó, onde comenta que está pronta para receber asfalto e deve ser inaugurada em dezembro.

O radialista não gostou da matéria e de imediato ligou para o ministro Rui Costa e pediu que ele faça um documento (espécie de declaração) dizendo que essa obra foi ele que mandou fazer e que agora é Jerônimo que está fazendo.

Medrado disse que Jairo não faz e quer tomar o serviço dos outros, o trabalho não é pedido de ninguém e o prefeito Jairo nunca falou sobre obra do Orobó nem da Orla, “vai ser desmentido”, disse Medrado.

Medrado ironizou quando soube que o prefeito teria falado que a obra seria inaugurada em dezembro, disse que é uma obra grande cheia de pontes e manilhamentos e que essa é uma das melhores e maiores obras que Valença já recebeu.

Na verdade o radialista não deve ter lido direito a matéria, o prefeito Jairo nunca disse que a obra é da prefeitura, ele sempre afirma que a obra é do governo do estado.

Sobre a inauguração ele pode ter arriscado que seria em dezembro, mas o próprio Medrado já teria arriscado que essa estrada ficaria pronta desde setembro de 2022, e hoje, ele diz que é uma obra grande e que não tem condições de ficar pronta em dezembro.

Sobre o Ministro Rui Costa, podemos perguntar: esse ministro não tem o que fazer? Será que vai se submeter em preparar um documento desses só para afagar o ego de Medrado? Para dizer que foi o radialista Marcos Antônio Medrado que pediu para fazer essa estrada, se ele não pedisse ele não faria zorra nenhuma para Valença.

Será que o desejo do povo só se realiza quando aparece alguém influente para pedir? Será que o povo de Valença não tem moral com esses políticos que nós ajudamos a colocá-los no poder? Será que Rui Costa nunca ouviu da boca de uma pessoa de Valença que essa estrada é uma necessidade para aquela comunidade?

O que Rui Costa pretende com esse documento, mostrar para nosso povo que nós não temos direito de pedir nada e só pessoas que vêm de fora podem pedir por nós? Será que o governador não sabia que essa estrada era um desejo dos moradores do Orobó, há anos?

Vou apostar que Rui Costa não fará documento nenhum e tampouco vai dizer que só está fazendo aquela estrada porque Marcos Medrado pediu.

Tanto Rui Costa, como o governador Jerônimo, tem que falar a verdade, está fazendo a obra porque é uma obrigação do estado, porque o estado já massacrou muito nosso povo, foram oito anos de Wagner e mais oito anos de Rui sem fazer nada pelo Baixo Sul. E agora quer fazer política dizendo que está fazendo uma obra para tentar colocar um candidato na frente.

Será vergonhoso se esse ministro se submeter a uma coisa tão pequena dessa. Com que interesse? Qual a razão para dar créditos às pessoas de fora? Será que esse ministro não acha que em Valença não tem homens e mulheres que possam conduzir o destino do nosso povo?

Vou sentar e esperar a declaração desse “sem o que fazer”.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *