2012 o ano dos embusteiros

A cada dois anos é a mesma coisa, indivíduos com os mais diversos interesses começam a aparecer nos veículos de comunicação, nas ruas e em todo e qualquer tipo de evento fazem questão que seus nomes sejam exaustivamente citados. Tratam os valencianos como se fossem anecéfalos e não tivesse o poder de discernimento para entender tamanho oportunismo.

A política é mesmo engraçada, para não dizer trágica. Com o objetivo de acumular riqueza e poder, sujeitos sem qualquer tipo de ligação com o povo, de uma hora para outra passam a se “preocupar” com a pobreza, violência e a falta de emprego, sem nunca terem vivido essa realidade.

A mesquinhez e o oportunismo é regra, inimigos mortais se tornam aliados, amigos de infância se tornam inimigos, e enquanto durar o pleito todos são “adversários”, mas ao final da eleição os “inimigos” se reúnem em um restaurante caro e com uns bons litros de whisky, dão gargalhadas do povo besta que o elegeu e ali mesmo começam a fatiar os cargos para os próximos quatro anos, aqueles que não participam da “festinha” dos poderosos, serão chamados de oposição, que só reclamam porque não foram convidados. (Editorial do site Ainda Hoje)

Você pode gostar...

12 Resultados

  1. Roberto Carlos disse:

    Brilhante texto e infelizmente é verdade, mas o grande culpado somos nós que nos omitimos politicamente e deixamos sempre as portas abertas para os piores entrar. Não gostaria, mas vou fazer duas citações: O Prefeito um mega empresário, bem sucedido disputa palito de dente como se estivesse passando fome. Já o nosso outro eterno candidato, não faz nada em beneficio próprio, muito menos coletivo, apenas esperando um dia que seja prefeito,são com esses perfis que vamos transformar Valença? È político desse naipe que ocupam e almejam a cadeira de executivo municipal, os realmente capazes se abstraem e dizem que não pode, não tem tempo, nao é pra homem serio…
    O maior defeito estar em nós que nos portamos como espectadores e ate como coadjuvantes, o palco da administração publicar sempre fica para o pior atuar. O Renova Valença tem sofrido e é alvo de muita critica apenas porque entendemos que precisamos colaborar de alguma maneira em beneficio de nossa população, por isso aqueles que cruzam os braços pra comunidade,nos criticam, apedrejam homens e mulheres de bem e aplaude políticos descompromissados com a nossa Valença,Apenas por causa de interesses pessoais. A culpa é toda nossa.
    È tempo de Renovação, e tempo de mudança só depende da gente!
    Vou deixar três dicas:
    Fé em Deus, Perseverança e Amor no Coração!

  2. Roberto Carlos disse:

    A maior verdade dita por Oscar Niemayer

    ” PROJETAR BRASÍLIA PARA OS POLÍTICOS QUE VOCÊS COLOCARAM LÁ, FOI COMO CRIAR UM LINDO VASO DE FLORES PRÁ VOCÊS USAREM COMO PINICO. BRASÍLIA NUNCA DEVERIA TER SIDO PROJETADA EM FORMA DE AVIÃO E SIM DE CAMBURÃO. ”

    (Oscar Niemayer)

  3. ROBERTINHA disse:

    Porissso eu vou votar no filho da autoridade, a fina flor da sociedade valenciana, Dixa-i os pobres com os pobles, pois o filho da autoridade, todos andaremos de terno e teremos salarísssios altísssimos.

  4. ROBERTINHA disse:

    em Vc vc votou nas eleiç~pes passadas roberto? EM deus?

  5. ROBERTINHA disse:

    ROBERTOCARLOS, VC NÃOÉOMISSONÕ, VC É o cara!

  6. Roberto Carlos disse:

    Apesar de o voto ser secreto eu vou te falar, votei em Ricardo como forma de protesto nunca acreditei em Ramiro, mas agora chega, não fico nessa de votar no menos pior ou Valença tem um candidato confiável ou anulo meu voto. Esse direito me assiste.
    Ate com coisa seria vocês debocham, não deveria reclamar do prefeito que tem.
    Meus pêsames Robertinha, ainda bem que seu nome é no diminutivo assim fica mais fácil medir o seu grau de discernimento e preocupação com Valença ou melhor pra você Valencinha.

  7. EDIVALDO disse:

    TEXTO A CIMA REFRETE A REALIDADE DA POLÍTICA MUNICIPAL ESTADUAL É FEDERAL. CADA UM QUERENDO COMO DIZ OS PESCADORES: O SEU QUINHÃO NO FINAL DAS ELEIÇÃO É O POVO QUE SE DANEM ESSA É A PURA VERDADE O POVO TEM QUER TER MAIS SENSO CLÍTICO E SABER SEPARAR O “JOIO DO TRIGO” E ESSE ESPAÇO DO BROG DO PELEGRINI A MUITO COSTO VEM CONTRIBUINDO PARA ISSO PARABÉNS PELEGRINI.

  8. Airon disse:

    Democracia é isso,
    trocar voto por cesta básica, por um par de sapatos, por um frango, por algumas moedas ou por algum tipo de assistencia momentania. Ganha quem tem mais recursos pra financiar isso.
    Democracia é ver inimigos se aliando por um bem maior, fatiar os cargos no poder e apostar quem consegue mais superfaturar e viver com mais luxo.
    Sabe por que as eleições são de 4em 4 anos? Pra ter mais tempo de roubar dinheiro público e pra dar tempo do povo esquecer e tornar a votar na mesma pessoa.
    Vocês ainda não se acostumaram!?
    Pois é, essa é a democracia de Valença, da Bahia e do Brasil todo.

  9. Airon disse:

    Millôr Fernandes lançou um desafio através de uma pergunta:

    – Qual a diferença entre “político e ladrão?”

    E chamou muita atenção a resposta enviada por um leitor:

    – Caro Millôr, após longa pesquisa cheguei a esta conclusão: a diferença entre o político e o ladrão

    “é que UM eu escolho e o OUTRO me escolhe”. Estou certo?!

    Fábio Viltrakis, Santos-SP.

    Eis a réplica do Millôr:

    – Puxa, Viltrakis, você é um gênio… Foi o único que conseguiu achar UMA diferença!!!

  10. Mateus disse:

    QUANTA HIPOCRISIA!!!

    Uma boa parte dos políticos é desonesta porque uma boa parte da população é desonesta, é uma simples questão de proporcionalidade, afinal os políticos vieram do povo e lhes representam proporcionalmente e na mesma proporção que são corruptos, também são os médicos, os advogados, os garis, os trabalhadores rurais, os jornalistas, etc.
    Enquanto a sociedade não olhar para o espelho e ver que os defeitos não são dos outros e sim NOSSO, nada vai mudar.

  11. Rick disse:

    Nessa eleição eu vou votar para candidato para prefeito CAPOTE DO LANHE e o vice SHAULIN !!!

  12. Roberto Carlos disse:

    Cuidado Rick, as palavras mal ditas também profetizam, é hora de levarmos Valença a serio. Brincadeiras vamos deixar para os stands de recreação montados nas feiras do Renova Valença dos Bairros.Entendido?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *