PORQUE VALENÇA NÃO REELEGE PREFEITO, FENÔMENO OU EFEITO DE PROMESSAS EXAGERADAS NÃO CUMPRIDAS?
Uma coisa muita gente não entende dentro da política, acordos são feitos antes e durante o período eleitoral, alguns dão vantagens absurdas e não cumprem, desagradando desde o início não chegando ao fim. Outros dão pequenas vantagens mas vão até o fim, cumprindo a palavra.
Em política não se pode brincar com os acordos que se faz porque pode custar caro no futuro, mas o maior problema não são as quebras de acordos, o maior problema é a ingenuidade dos que fazem os acordos, na maioria das vezes acham que os políticos que dão vantagens são os melhores. E no fim…
Já ouvi muita gente dizer que Valença tem um fenômeno que não reelege prefeito. Poderia até ser um fenômeno, mas não é.
Claudio Queiroz seria o primeiro prefeito a se reeleger mas não foi, houve uma revolta dos eleitores de Renato Assis que preferiram votar em Ramiro do que reeleger Claudio, o motivo foi a forma como tomaram o mandato dele, o povo deu a resposta porque a eleição de Renato Assis teria sido a mais linda da história de Valença.
Naquela época Ricardo Moura ficou em segundo lugar e alguém pode me perguntar: porque então os eleitores de Renato não votaram em Ricardo? E eu respondo: Ricardo conspirava também contra Renato, mexia para Renato ter uma cassação sem queda da chapa para ele subir como prefeito.
Depois da derrota de Claudio foi a vez de Ramiro, que não se reelegeu porque viveu um período de muita turbulência na segurança do município, onde se matavam pessoas todos os dias, chegaram a matar dez pessoas em menos de 72 horas de uma só vez. Houve revolta do povo, onde chegaram a saquear e depois incendiar suas lojas.
Jucélia viveu um período também não muito bom, mas fazia das tripas coração para equilibrar as finanças do município. Não calçou uma rua, mas deixou a prefeitura apta, com contas atualizadas, sem nome no CAUC e pronta para fazer a administração seguinte impecável, mas faltou boa vontade do governo em ajudá-la, havia uma emissora de rádio de aliado do governo incumbida de destruir seu governo.
Ricardo Moura não merece nem comentar, pois além de ter as três contas rejeitadas pelo TCM e Câmara de Vereadores, ainda está cheio de processos com o MP/BA, recentemente a Polícia Federal pediu informações dele ao prefeito Jairo sobre compras de termômetros no período da Covid-19. Teve votação pífia e hoje não consegue obter nem 1% nas pesquisas eleitorais. Está desmoralizado.
Valença pode reeleger um prefeito (a) sim, contanto que seja um ficha limpa e não faça os acordos loucos que sempre fizeram e não cumpriram, colocando a prefeitura a disposição para saquearem.
Tem muitos por aí que já começaram a lotear a prefeitura para 2025, mas o povo está mais esperto e esses não passarão. “Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo.” Abraham Lincoln.
Tranquilize, essa maldição de prefeito de Valença ñ se reeleger vai acabar: Jairo vai se reeleger!
Jairo 2024 – Ele é o cara!