DEIXEMOS AS VAIDADES DE LADO, O HOSPITAL REGIONAL É NOSSO, É PARA SER USADO, É PARA SALVAR VIDAS

Eu lembro que em 1982 ainda na campanha para prefeito de Valença, onde João Cardoso ganhou a eleição, já se falava em um hospital regional para Valença, mas de forma muito acanhada. Na época, governador Antônio Carlos Magalhães foi o puxador desse sonho, ele quem primeiro prometeu.

Depois veio doutor Agenildo que governou por dois mandatos e também falou sobre esse hospital, e daí pra frente nunca mais deixaram de cobrar esse hospital. Veio Ramiro, doutor Renato, Claudio, Jucélia, Ricardo e por fim, Jairo, que foi quem recebeu a última promessa, por Jerônimo, aqui, no palanque.

No PGP do governador Jerônimo o hospital regional era uma das pautas mais importantes, tanto que seu adversário ACM Neto também chegou a prometer esse hospital para Valença. No fim, Jerônimo disse no palanque que traria o hospital para nossa cidade.

Li uma matéria no site de Luana Figueiredo que alguns prefeitos do Baixo estão querendo desviar nosso hospital pra eles, tirando a construção daqui para outra cidade. Bom, eu não vejo nenhum município com a estrutura que Valença tem.

Aqui tem a maior rede hoteleira do Baixo Sul, se somar os hotéis da região (tirando Cairu que é o maior polo turístico) é o dobro da soma deles, sem contar restaurantes, supermercados, etc…

Na verdade, nós até já temos 70% desse hospital construído, quando foi levantado a possibilidade dele ser adaptado no Hotel Portal Rio Una, que está fechado desde a pandemia e seus proprietários estão vendendo o imóvel.

Seria uma mão na roda, pois em qualquer outro lugar essa obra deve nascer do chão. Depois, nós temos a maior população do Baixo Sul, não tem nem lógica levantar a possibilidade do hospital regional ser construído em qualquer município que tenha população inferior a nossa.

E aí, qualquer um que se ache amigo do governador pensa que pode chegar lá e dizer: ‘faça o hospital em meu município’. Não é assim não, as coisas não são como a gente quer, Valença está com essa solicitação há mais de 40 anos, nenhum município teve o desenvolvimento que Valença teve nesse tempo.

O hospital regional é nosso, tem que ser construído na maior cidade, na cidade que mais se desenvolve, que mais gera economia, essa obra não é para servir de peça decorativa, é para ser usado. Deixemos as vaidades de lado.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *