CACAUICULTORES DE VALENÇA TAMBÉM ADEREM A PROTESTO CONTRA IMPORTAÇÃO

Ademir Costa, cacauicultor que também sofre com as importações de cacau para o Brasil

A Associação dos Produtores de Cacau afirma que a importação de amêndoas de cacau da Costa do Marfim é prejudicial para os produtores brasileiros, pois os preços pagos pelos produtos nacionais caem.

Para protestar contra essas importações, a Associação planeja bloquear trechos da BR-101 em Ilhéus, uma importante cidade produtora de cacau no sul da Bahia.

Os protestos da Associação dos Produtores de Cacau têm o objetivo de chamar a atenção do governo para os prejuízos que a entrada das amêndoas de cacau estrangeiras traz para os produtores brasileiros.

A Associação defende que, com a redução dos preços dos produtos nacionais, muitos produtores serão forçados a abandonar a produção.

No entanto, o governo brasileiro se recusa a alterar a política de importação de amêndoas de cacau da Costa do Marfim, argumentando que as amêndoas importadas são de melhor qualidade.

Além disso, alega que os produtores brasileiros têm acesso ao mercado interno, permitindo-lhes competir com as amêndoas importadas.

Diante desse impasse, a Associação dos Produtores de Cacau planeja fechar trechos da BR-101 em Ilhéus, como forma de pressionar o governo a rever a política de importação de amêndoas de cacau.

O protesto tem o objetivo de chamar a atenção para os prejuízos causados ​​às indústrias nacionais de cacau, bem como para os produtores brasileiros que serão afetados pela entrada das amêndoas de cacau da Costa do Marfim.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *