EMPRESAS DE VALENÇA, ALÉM DE SONEGAREM IMPOSTOS, AINDA DESRESPEITAM CRIANÇAS ESPECIAIS E PETS COM SEUS ROJÕES ZUADENTOS

Antigamente, quem fazia barulho com rojões na cidade era o tráfico de drogas, uma forma de avisar aos consumidores que a mercadoria havia chegado.

Com o tempo, mães de crianças especiais e donos de pets começaram a pedir encarecidamente a esses senhores para acabar com esses barulhos de rojões, porque essas bombas incomodavam e muito, crianças autistas e os animaizinhos de estimação.

Compreensivos os donos de boca de fumo atenderam aos apelos dos pais e donos de pets e deixaram de soltar os rojões na chegada da droga.

Hoje, são as “empresas de bem” da cidade que fazem isso, para anunciar uma promoção, uma inauguração de loja, ou até mesmo para maquiar a falência.

Muita gente perdeu seus cãezinhos por causa dessas bombas, eles ficam apavorados, correm sem destino e acabam se perdendo. Já as crianças têm comportamentos diversos, umas ficam agressivas, outras entram em depressão e já ouve casos de internamento seguido de óbito.

Eu conheço um pai de autista que chegou a fazer um quarto especial para o filho quando começam a tocar fogos na cidade, forrou com paredes acústicas para esses casos, “Pelé, você precisa ver o estado que meu filho fica quando começam a soltar bombas”, revelou-me o pai.

O pior é que, nunca sabemos quando vai se tocar os malditos rojões, nunca ninguém avisa. Assim como hoje, uma dessas empresa da cidade que está fazendo promoção e além de soltar seus rojões ainda fazem carreatas com buzinaço e tudo, aumentando mais ainda o sofrimento de todos.

É difícil se chegar a um senso sobre essas situação, porque todo mundo gosta de fazer sua graça, todos querem aparecer, falta criatividade para essas empresas.

Por que não usam a extensão das redes sociais, evitando assim, esse método tão arcáico, de gente sem cultura, que acha que tudo se ganha na base do grito?

Com isso, nossas crianças que fazem suas terapias durante todo o ano, para ter uma vida com qualidade, vê tudo indo por água a baixo por causa da estupidez de um ser “atrasado” que quer aparecer de qualquer forma.

Está na hora do poder público tomar uma decisão sobre essa situação, é preciso que se cobre das empresas uma taxa que iniba a manifestação com rojões para poupar nossas crianças e nossos pets.

Será que já não basta a gente se preparar para ouvir esses barulhos na virada de ano e nas festas juninas, desenfreadamente, ainda temos que tolerar essas empresas sem criatividade publicitária para infernizar a vida de nossos filhos!?

Desse jeito seremos obrigados a reconhecer que os traficantes são melhores que os comerciantes, os dois sonegam é verdade, mas o traficante é humano e respeita os nossos direitos, ao passo que, tem empresa que mostra uma fachada, mas não recolhe seus impostos, vive com uma pelezinha de cordeiro para tapear o povo.

E tome-lhe fogos!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *