JUCÉLIA SAIU GRANDE DESSA ELEIÇÃO, TEVE QUASE DEZ MIL VOTOS, AJUDOU A ELEGER UM DEPUTADO FEDERAL E DEU A VITÓRIA A ACM NETO AQUI NA CIDADE

A campanha que passou, onde elegemos deputados e senador, deixou um grande aprendizado para o povo valenciano, ninguém passa de dez mil votos aqui na cidade, Hildecio foi um caso exclusivo, todo o Baixo Sul estava de mãos dadas pela eleição dele à epoca.

No passado tivemos doutor Renato Assis, com expressiva votação para deputado estadual, o sindicalista Martiniano Costa e até mesmo o professor Dário, todos nessa margem de 10 mil votos, porém não tinham outros redutos eleitorais para reforçar o nosso apoio e acabavam sem se eleger.

Na eleição passada, e agora, demos 10 mil votos a Marcos Medrado e ele não conseguiu complementar com outros redutos. Ninguém pode querer se eleger só com os votos de um município, vai haver sempre invasão de candidatos de última hora e acabam tirando o desejo do povo.

Outro obstáculo para candidatos a deputado estadual foi a ex-prefeita Jucélia Nascimento que também teve a votação do teto, com apenas cinco meses de campanha ela obteve pouoc menos de dez mil votos e ajudou a reeleger o deputado federal Raimundo Costa.

Jucélia está viva, é a única política da cidade que apoia candidatos e disputa eleição com votações expressivas. É só ela que incomoda aos adversários, porque seu eleitorado é orgânico, imagina se ela entrar com alguma ajuda financeira, não tem para ninguém.

Aqui em Valença Jucélia não só demonstrou sua força como candidata a deputada, como também cravou a vitória de Neto, que não ganhavam uma eleição há 16 anos.

Alguns políticos da região chegaram a dizer que Jucélia tinha virado para o lado de Neto porque ele estava à frente nas pesquisas, achavam até que ela estava sendo oportunista, porque não acreditavam que ACM Neto pudesse ganhar aqui em Valença.

Engraçado que, depois que sentiram a força da mulher, passaram a colocar ela como peça fundamental, não deixando-a mais de fora das reuniões, que antes só cabiam os bacanas, ou seja: os que se sentem os melhores.

Neto precisa manter sua votação aqui na região para tentar a vitória, coisa que eu acho difícil, mas se Valença repetir a votação que deu a Neto no primeiro turno, terão que respeitar Jucélia um pouquinho mais.

Vamos esperar a campanha iniciar e vamos ver o desempenho de Jucélia no final.

8 thoughts on “JUCÉLIA SAIU GRANDE DESSA ELEIÇÃO, TEVE QUASE DEZ MIL VOTOS, AJUDOU A ELEGER UM DEPUTADO FEDERAL E DEU A VITÓRIA A ACM NETO AQUI NA CIDADE

  • outubro 9, 2022 em 2:57 pm
    Permalink

    Com todo respeito. Grande? Não vejo isso.
    Teve pouco mais de 9 mil votos em Valença e 12 mil no total.
    E ainda não foi a mais votada na cidade, que foi Marcos Medrado.

    E acredito que ela mudou de lado pq tava achando que Neto iria ganhar a eleição. Porém ganhar em Valença só é determinante na eleição para prefeito, que não foi o caso.

  • outubro 9, 2022 em 3:42 pm
    Permalink

    Vitória de Acm aqui se dá pela mobilização de várias lideranças, das quais Jucelia foi uma. Ela sozinha não tem musculatura pra tanto.

  • outubro 9, 2022 em 4:40 pm
    Permalink

    Kkkkk
    12 mil votos para deputada, o federal dela se elegeu também com uma votação insignificante por conta do partido. ACM vai perder uma eleição ganha e Bolsonaro também deve perder. Acho que o futuro de Valença passa por Adailton, já que Jucelia teve um resultado pífio após trair vergonhosamente Rui Costa e Martiniano se mostrou incapaz, como sempre, de agregar forças em torno do partido.
    Na região saíram vencedores Kitty de Taperoá com uma votação histórica para seus deputados, Fernando em Cairu que competiu de igual para igual com Hildecio, Neto Baé em Itubera que também se consolidou como o principal adversário de Regis, deixando Iramar para trás. Vale citar também Ioná em Camamu que mais uma vez conseguiu emplacar Rosemberg como deputado eleito mais votado do município

  • outubro 10, 2022 em 11:17 am
    Permalink

    Saiu não . Votação menor do qdo perdeu p prefeita. Só p vereadora e olhe lá.

  • outubro 10, 2022 em 3:03 pm
    Permalink

    e o âncora?????
    foi pro fundo.
    Nunca mais se ouviu na rádio, nunca mais um rádio, uma bicicleta,
    uma galinha na zona rural….

  • outubro 10, 2022 em 9:28 pm
    Permalink

    ACM neto teve todos os ex prefeitos apoiando ele, uma forte ala de direita , a elite do empresariado e mesmo assim foi um derrota, mostra que o povo não embarca nessa onda de heroi.
    Adailton e o povo contra o RESTO RESTO

  • outubro 13, 2022 em 1:09 pm
    Permalink

    Jucélia deu a vitória a ACM Neto em Valença? Ela trabalhou sozinha? E Jairo ou Claúdio Queiroz? Outras lideranças não trabalharam também? Eu votei em Neto pelo que ele fez na capital, pelo excelente gestor, assim como eu muita gente que não vota no cabresto ou por interesse em algum cargo. É cada uma!!!

  • outubro 13, 2022 em 1:13 pm
    Permalink

    Só rindo mesmo Manoel. Kkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *