Após representação da Câmara de Cairu, Justiça obriga Coelba a manter fornecimento em Morro de São Paulo
Depois da representação do presidente da Câmara Municipal de Cairu, vereador Diego Meireles, no Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra a Coelba, a Justiça obrigou a companhia a adotar “todas as providências necessárias para manter” o fornecimento de energia nas ilhas de Morro de São Paulo, Boipeba e Tinharé.
As medidas devem ser adotadas no prazo de 20 dias sob pena do pagamento de multa diária no valor de R$ 5 mil. Além disso, a Coelba deve evitar que o fornecimento de energia seja interrompido sem notificação prévia.
Autor da iniciativa da representação, o presidente da Câmara Municipal de Cairu, Diego Meireles, comemorou a decisão judicial.
“Vai garantir que a nossa população não seja pega de surpresa com a suspensão de um serviço tão essencial para todos. O último episódio de queda de energia instalou na região um verdadeiro caos, que refletiu em todos os outros serviços como saúde, educação, assistencial social e turismo. Esperamos que a partir desse momento voltemos à normalidade no que diz respeito ao acesso a esse serviço tão básico”, declarou Meireles.
No mês de junho, Morro de São Paulo, Boipeba e Tinharé ficaram três dias sem fornecimento de energia elétrica. Uma obra de cabeamento subterrâneo da fiação elétrica em Morro de São Paulo foi apresentada pela Coelba, que contará com a parceria da Prefeitura de Cairu para a implantação do projeto.
A nova rede elétrica terá extensão de 1,6 quilômetro de rede de média e baixa tensão, proporcionando maior confiabilidade à distribuição de energia e valorizando ainda mais a paisagem local, que não terá mais fiações em rede aérea.
Nos bastidores da política tudo pode mudar no próximo segundo.
Conterrâneos, Matéria elucidativa que demonstra muito bem uma área bem superficial do meandros da política. Ocorre que os atores são…
Marcel, eu acredito que sim, afinal de contas é um serviço que o posto oferece como cortesia para atrair seus…
Pelé, Apesar deste serviço não ser cobrado será que pode ser reclamado como um direito do consumidor? Algum leitor advogado…
Boa tarde mim chamo Maria carmelita e vigem muita vez e para mim foi a melhor gestão de carro na…