GILMAR MENDES CONDENA PRISÃO DE LULA, DIZ QUE É “ABSURDA” E CULPA AO PT PELAS MÁS ESCOLHAS PARA O SUPREMO

Boca de fole, condenou a prisão de Lula, mas não deixou de alegar do “conluio que existia entre o partido e procuradores, das más escolhas [de magistrados] para o Supremo [Tribunal Federal].” Pedro Ladeira/Folhapress

Folha – De Portugal, o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), fez duras críticas à ordem de prisão contra Lula. “A prisão de Lula é absurda, fruto do autoritarismo desse punitivismo processual hoje em voga no país. Os recursos [que Lula pode apresentar à Justiça] ainda não se esgotaram e já se precipita a prisão!”, afirma.

“A única coisa que me consola é que esse estado de coisas excepcional é fruto do processo de desinstitucionalização que o PT promoveu no Brasil, do conluio que existia entre o partido e procuradores, das más escolhas [de magistrados] para o Supremo [Tribunal Federal].”

Segundo ele, “em vez de pensar em uma composição da corte [o STF] dentro dos padrões técnicos e jurídicos, privilegiou-se a escolha de pessoas ligadas aos movimentos LGBT, ao MST, basistas e coisas desse tipo. O resultado está aí, é esse direito penal totalitário”.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Salomão,o rei disse:

    Concordo em numero ,genero e grau com o magistrado,principalmente no que se expressa no ultimo paragrafo.Hoje bebeu do proprio veneno.
    Tenho uma forma de pensar politica diferente.TALVEZ nao seja o apropriado para os tempos modernos,mas é muito diferente do tipo que o pt e os outros partidos promovem e promoveram.Espero que um dia ,esta minha forma prevaleça ..

  2. BOLSONARO PRESIDENTE disse:

    E então blogueiro? Gilmar Mendes não quer que mais um político ladrão (Lula) seja preso…. Virou fã do “boca de fole ” agora????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *