RUI DISSE QUE PODERÁ IR A JUSTIÇA PARA REABRIR HOSPITAL EM ITABERABA
Durante a plenária do PGP (Programa de Governo Participativo) de Itaberaba, o governador Rui Costa (PT) fez um forte discurso contra o prefeito da cidade, Ricardo Mascarenhas (PP), e anunciou que irá acionar a Justiça para abrir o hospital da cidade.
O governador reafirmou que o Governo do Estado quer operar 100% do custeio do equipamento de saúde e aguarda somente a autorização do município para reabrir o hospital, que contou com investimento de R$ 30 milhões do estado e já está todo equipado.
“Conversei com o procurador-geral do estado e perguntei a ele o que podíamos fazer. Na última segunda enviamos uma carta oficial ao município perguntando definitivamente se eles vão abrir ou vão continuar fazendo politicagem com o hospital fechado”, iniciou Rui.
De acordo com o governador, o prazo para o município responder ao questionamento do estado é a próxima segunda-feira (17).
“Se até segunda-feira eu não obter resposta, vou autorizar a PGE a entrar na justiça para conseguir uma liminar e o estado colocar o hospital para funcionar”, falou Rui.
A reportagem tentou contato com a assessoria da Prefeitura Municipal de Itaberaba, mas até o momento da publicação desta matéria não obteve retorno. (Tribuna da Bahia)
Nos bastidores da política tudo pode mudar no próximo segundo.
Conterrâneos, Matéria elucidativa que demonstra muito bem uma área bem superficial do meandros da política. Ocorre que os atores são…
Marcel, eu acredito que sim, afinal de contas é um serviço que o posto oferece como cortesia para atrair seus…
Pelé, Apesar deste serviço não ser cobrado será que pode ser reclamado como um direito do consumidor? Algum leitor advogado…
Boa tarde mim chamo Maria carmelita e vigem muita vez e para mim foi a melhor gestão de carro na…