FUNCIONÁRIOS DO REDA VÃO À PORTA DA PREFEITURA PROTESTAR E REIVINDICAR O CUMPRIMENTO DO ACORDO COM O MP

Cerca de 200 funcionários concursados do REDA, foram hoje à porta da prefeitura protestar contra as demissões em massa, os funcionários lembraram o INSS que a prefeitura não recolhe, mas descontou deles.

A comissão que cuida das negociações tentou conversar com o prefeito, mas ele já havia se negado a falar com os professores que reivindicam o pagamento dos 70% e também não atendeu aos REDAS.

À frente do movimento está o professor Alex, que tenta buscar juntamente com o Ministério Público da Bahia o cumprimento do acordo feito pelos gestores anteriormente.

“Apesar de não termos o apoio da classe política, inclusive do único partido que representa o trabalhador dentro da Câmara, o PC do B, mas nõs não vamos nos render por tão pouco”, disse o professor.

2 Respostas para FUNCIONÁRIOS DO REDA VÃO À PORTA DA PREFEITURA PROTESTAR E REIVINDICAR O CUMPRIMENTO DO ACORDO COM O MP

  1. Wolf Moitinho janeiro 10, 2022 às 7:49 pm #

    Uma grande parte dos eleitores do atual gestor municipal, Jairo Batista, está decepcionada com a sua gestão. O que todas as pessoas cometam é a péssima administração que ocorre em Valença. Enquanto em outros Municípios os gestores demonstram avanços nas ações sociais, aqui em Valença se percebe que nada acontece, exceto fatos nefastos como a demissão de uma a duas centenas de pais e mães sem que houvesse uma explicação plausivel.
    O gestor quando está voltado ao povo deve pensar primeiramente em ações sociais para minorar o sofrimento das pessoas e neste governo está acontecendo justamente o contrário, está tirando o pão da boca dos filhos destes servidores públicos.
    Atitudes tais quais a esta não há aceitação da população valenciana, principalmente quando todos sabem sobre o desenvolvimento de outras cidades nas várias áreas administrativas.
    Descrevi aqui sobre o progresso da cidade de Muniz Ferreira, mas poderia descrever diversas outras cidades baianas em que há ações governamentais nos diversos campos administrativos. Avanços que são notados em ações sociais, infraestruturas, desenvolvimento, emprego e renda, mas nada se tem notícias sobre nenhuma área da administração deste governo de Valença que mereça nossos aplausos.
    Infelizmente nos enganamos novamente!

  2. Marcel Sant' Ana da Fonseca janeiro 11, 2022 às 9:21 am #

    Conterrâneos,

    Alguém tem o contrato do REDA para disponibilizar nas redes sociais?

    Para fazer algum juízo do que está ocorrendo é necessário saber o real motivo das demissões.

    Qual é o número de contratados do REDA em Valença?

    As demissões são contextualizadas ou aleatórias?

    A quem interessa manter os cargos e a quem interessa a mudança dos contratados, a decisão é política ou tem fundamento administrativo?

    A formação de opinião pública deve ser responsável e não puramente falaciosa ou até difamatória.

    Não defendo nem um lado nem o outro, só sabendo da realidade podemos emitir uma opinião mais acertada, aguardo o compromisso daqueles que fazem a denúncia a este Blog, que tenha a sensatez de apresentar documentos que comprove a manobra política, isentando o Pelegrini de dar notícia falsa, induzindo-o ao erro, não só ao Blogueiro, mais também a população valenciana.

Deixe um comentário