LIXÃO DO OROBÓ (VÍDEO): PREFEITURA ESTÁ JOGANDO DINHEIRO FORA, REMOÇÃO NÃO ATENDE A DEMANDA, VAI FORMAR OUTRO LIXÃO

Estive hoje, novamente, no Lixão do Orobó para conferir o que está acontecendo por lá pois alguém nos mostrou um vídeo da estrada que está obstruída pelo lixo, e é verdade, o lixo está sendo jogado como sempre no mesmo lugar e caíndo na estrada.

Os containers não estão dentro de área nenhuma, como informou o Secretário de Meio Ambiente, estão sim, colocados às margens do lixão, e uma enchedeira pega o lixo que chega e abastece os containers de forma muito lenta, num trabalho sem resultados.

Com certeza não conseguirão desfazer aquela pilha de lixo, é a mesma coisa que enxugar gelo, pegar água na peneira, o lixo aumenta de forma assutadora. Vejam o vídeo do local logo abaixo e tirem suas conclusões.

2 thoughts on “LIXÃO DO OROBÓ (VÍDEO): PREFEITURA ESTÁ JOGANDO DINHEIRO FORA, REMOÇÃO NÃO ATENDE A DEMANDA, VAI FORMAR OUTRO LIXÃO

  • julho 14, 2022 em 5:36 pm
    Permalink

    Caro Pelé,

    Poucos municípios fazem coleta seletiva, poucos tem a coleta administrada pelos quadros de funcionários da Prefeitura, já se perguntou o porquê?
    Ainda não sei a tecnologia aprovada para resolver o problema, se alguém quiser saber, entre em contato e eu dou a dica.
    Destinação final de LIXO, COM RECUPERAÇÃO AMBIENTAL E GERAÇÃO DE ENERGIA, RESÍDUO ESTÉRIO NO FINAL EM TORNO DE 6% QUE PODE SER APROVEITADO PARA OUTRO PRODUTO.

  • julho 14, 2022 em 9:11 pm
    Permalink

    O fundo do Lixão do Orobo já desabou toneladas de lixo no rio pitanguinha que deságua no rio una. Merece uma matéria sobre “A contaminação do Rio Pitanguinha pelo Lixão do Orobó”. A situação é muito pior do que foi mostrado no vídeo. Tem famílias que utilizam essa água. Valença está no quinto mundo. Precisamos de um gestor meritocrata urgente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *