PORQUE EXPULSARAM LORENA DO CARGO DE SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, PRA SURRUPIAREM A VERBA DE R$ 9.000.000,00?

Um dos assuntos que mais se comentam na cidade ultimamente é a exoneração da Secretária de Educação, Lorena Mercês, muita gente ainda não entende porque a Secretária saiu, nem ao menos deram explicações ao povo, só dizem que a culpa de tudo é dela, mas não explicam o que ela fez de errado.

A verdade é que, tudo começou quando apareceu R$ 9.000.000,00 de reais no caixa da Secretaria para reformar escolas e creches que estavam danificados, desde então, começou o tormento de Lorena, todo mundo queria acelerar as licitações para começarem as reformas, queriam contratar etc…

Lorena é muito “Caxias”, séria, não aceitava como as coisas estavam sendo conduzidas e deu um basta pra no futuro não ser alvo da Polícia Federal. Aí começou a perseguição a ela, dizem que não aceitava assinar nada que levantasse suspeita, devolvia tudo e por isso as coisas ficavam paradas.

Daí em diante a prefeitura passou a largar de mão as obrigações da Secretaria, assim como: colocar transporte escolar, reformar escolas na zona rural e até mesmo comprar alimento para os alunos, deixaram tudo acumular e jogaram a culpa na Secretária.

Lorena tentou isentar o prefeito desses desmandos, assumindo a culpa toda pra ela, porque ela sabia que não era o prefeito que queria surrupiar o dinheiro da educação, mas gente de dentro do quadro de Secretários e até vereadores.

Isso faz parte da cultura de nossos políticos, subtrair os recursos públicos, mesmo que seja tirando o pão da boca de uma criança.

Lorena tentou resistir, jogaram nas suas costas toda a culpa da Secretaria, porque não queriam que ele fizesse um trabalho sério, queriam que ele fizesse vistas grossas nos roubos que eles quisessem fazer, mas ela não deixou e acabou sucumbindo.

Essa será uma das Secretarias mais fiscalizadas daqui pra frente, não por quem deveria fiscalizar, mas pelo povo que não vai deixar de pesquisar o site da trasparência diariamente e qualquer coisa que levante suspeita será levado à tona.

Com isso, a Secretária substituta deve ficar atenta, e a que, porventura venha a ocupar o cargo oficialmente, já saiba onde vai pisar, porque no fim das contas quem paga pelos crimes não é quem fez os esquemas pra roubar, mas sim, a Secretária que empresta seu nome pra assinar tudo dentro da pasta.

Lorena é uma mulher séria e por isso botaram ela pra fora, não iria sujar seu nome pór ninguém. E quem achar que ela foi incompetente, não esqueçam que, o prefeito e o procurador do município já foram denunciados por servidores da prefeitura por esquema de corrupção.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. leitor disse:

    Pelé, veja o que a administração Jairo / Claudio Queiroz / Luizinho da Banca está fazendo. Colocando asfalto em buracos de manilha de esgoto sem trocar essas manilhas. O certo não seria resolver a causa do buraco pra depois jogar o asfalto? Trabalho de enxugar gelo. Em poucos dias o asfalto vai ceder e o buraco vai reabrir. Dinheiro público jogado fora com a finalidade de tapear, de enganar o povo fazendo de conta que estão trabalhando. Bando de embusteiros.

  2. Leandro disse:

    Kkkkk que texto recheado de inocência e equívocos. A questão não foi essa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *