VALENÇA PODE FICAR SEM TRANSPORTE MARÍTIMO, CLASSE INIDICA PARALISAÇÃO DE SUAS ATIVIDADES

Os marítimos do Baixo Sul sinalizaram possível paralisação em reunião na manhã deste sábado, 09/04, em Valença. A decisão está sendo provocada pela cobrança, por parte da empresa DÁTOLLI, das taxas de embarque no preço das passagens, como forma de ressarcir perdas provocadas pelas recentes medidas da Prefeitura de Cairu, que afetaram o sistema hidroviário no transporte entre Valença e Cairu.

As reinvindicações da categoria são de que a empresa DÁTOLLI permita que as passagens desse sistema hidroviário possam ser comercializadas pela Associação que opera o Transporte nos guichês dos terminais marítimos, e que o aluguel desse guichê seja a preço de mercado, em comum acordo com os órgãos reguladores do poder público concedente dos espaços para esse transporte.

Como ocorre no terminal marítimo de Salvador, o valor por guichê é de R$ 450,00, mas a empresa DATOLLI informou a intenção de cobrar o valor de R$ 4.848,00 pelo uso dos guichês nos terminais de Valença e Atracadouro Bom Jardim, caso seja acordado que a ASTRAM – Associação dos Transportes Marítimos do Baixo Sul venda diretamente as passagens nesses terminais marítimos, onde a DÁTOLLI é atualmente a empresa concessionária.

Nesse ritmo, é bom que as partes se entendam no que seja justo principalmente para a população. E que as autoridades se antecipem nessa intermediação, pois nenhuma concessão pública pode cercear os direitos dos cidadãos, ou prejudicar uma categoria de trabalhadores tão importante quanto a dos transportadores marítimos. Quem precisa desses serviços que o diga, pois sabe o que acarreta ficar sem esse transporte e quem trabalha nele é quem sabe o quanto depende de seu funcionamento regular e seguro.

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Rapaz essa empresa tem que ser banida urgente

  2. Marcelo Viana disse:

    Isso não irá acontecer, o dono de Valença, tem embarcações, se os particulares pararem ele continuará rodando justamente do jeitinho que ele quer.

  3. Valenciano disse:

    Isso aí é um espelho di que vai acontecer quando o dono da datolli passar a ser dono do saae de valença. Preparem para pagar as contas mais altas de suas vidas.

  4. SALOMAO disse:

    Acredito que estamos caminhando pra uma situação bem delicada pra se resolver ,ainda mais envolvendo somas tão altas.
    Pelegrini ,esses valores não estão errados não? Não faltou ou sobrou zero? Achei desproporcional

  5. pelegrini disse:

    eu também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *