DR ALFREDO ASSIS FALA SOBRE DIABETES TIPO 2

Olá, amigos! Estamos numa semana relativamente triste, tem uma guerra acontecendo entre a Rússia e a Ucrânia. Vamos direcionar nossas orações pedindo paz entre as nações.

Bem, a partir de hoje estou começando uma série de postagens abordando o DIABETES TIPO 2. Quero usar esse espaço para passar, de uma forma simples e de fácil entendimento, todas as informações que você precisa saber para conviver e tratar o diabetes tipo 2 caso você ou algum parente seu seja acometido por essa doença crônica.

As postagens serão curtas, mas com informações que se completarão ao logo da série, para que você consiga absolver o máximo de informações úteis.

Se você tem diabetes ou conhece alguém que tenha, compartilhe esse post com essas pessoas, lhe asseguro que será de grande importância para ela.

Antes de tudo, gostaria de confidenciar a vocês que estarei tratando de um assunto que conheço muito bem, pois sou diabético e sei o quanto é difícil para muitas pessoas lidar com essa condição de saúde. Dito isso, vamos começar.

O que é o Diabetes tipo 2

Antes de mais nada, é preciso saber o que o Diabetes tipo 2 se dá pelo AUMENTO DE GLICOSE (açúcar) no nosso sangue, a chamada HIPERGLICEMIA.

E por que isso acontece?

Numa resposta direta: ACONTECE POR FALTA DE INSULINA

Insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas que por alguma razão passa a produzir uma quantidade insuficiente de insulina, em muitos casos o PÂNCREAS para, totalmente, de produzir a insulina o que resulta no aumento imediato de açúcar no sangue.

Dica:

Mesmo sabendo que o diabetes tipo 2 é uma doença crônica e sem cura, é possível ser BEM CONTROLADO.

Como? É importante se dedicar a um estilo de vida saudável com dieta adequada e exercício físico, além, é claro, de uso de medicamentos.

Bem, como disse antes, quero que essa série de posts aqui no Tudo é Política seja de leitura rápida e de fácil assimilação.

Seguindo esse objetivo, concluo por hoje, e já o convido para ficar atento ao post #2. Caso tenha alguma dúvida ou queira fazer alguma pergunta sobre o tema, deixe nos comentários que irei responder.

E por favor, se você tem um familiar ou colega acima de 40 anos, acima do peso ou que tenha hipertensão, incentive-o a pesquisar sobre diabetes. (Tudo É Política) 

Um grande abraço do Amigo Dr Alfredo Assis.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *