Garis de Valença são obrigados a praticar equilíbrio de lixo

Por Carlos Alberto P. Santos

gari A coleta de lixo em Valença é feita de forma deficiente, pelo menos no tocante a pouca quantidade dos veículos-caçambas usados na coleta. O que se vê diariamente são caminhões abarrotados com lixo além da capacidade, obrigando os pobres garis a se tornar equilibristas para acomodar tanto lixo num caminhão já super cheio. Uma desumanidade.

garis2 Por está com o lixo numa altura elevada (acima do nível das caçambas), durante o trajeto até o lixão do Orobó, muitos sacos caem na via pública, emporcalhando ainda mais a cidade. Valença, devido ao tamanho de sua população, deveria utilizar caminhões compactadores, em vez das caçambas e até tratores, usados pelo prefeito Ramiro. No ultimo Sábado (12), por volta das 10hs, uma caçamba de lixo retornava de Cajaíba abarrotada até a tampa e garis faziam milagres para tentar acomodar mais sacos.

garis3 Minutos após, a mesma cena foi vista no bairro da Vila operária, quando em outro veículo garis tentavam colocar lixo num caminhão já abarrotado (fotos acima). Moradores da Vila disseram que a prefeitura de Valença deveria adquirir mais caminhões e acabar com aquele sacrifício desnecessário aos trabalhadores da limpeza urbana.

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. LUIS ANTONIO disse:

    Prezado Pelegrini, esse Prefeito deveria entender que os nossos Garis são pais de familia, trabalhadores essenciais para manter a cidade limpa e com ar respirável. Tratá-los com respeito e dignidade seria o minimo.
    Se fosse na época do ex-prefeito Dr.Renato, muito provavelmente o Vereador Reginaldo Araújo já teria denunciadop essa situação, hoje mantem -se calado com os desmandos e pareçe conivente com caos instalado por essa desastrosa administração, por outro lado a nossa promotoria deveria ter mais pulso para coibir essas situações. O Vereador Jairo frequentemente faz representações ao MP sobre os problemas da cidade, bem como da má aplicação do nosso dinheiro pelo atual alcaide. Infelismente a resposta é quase sempre morosa ou inexistente.

  2. Felipe de Jesus disse:

    Caro Sr. Pelegrini e Sr. Luis Antonio, tem poucos dias que eu perguntava a meu pai o porque desta estupidez de Valença fazer sua coleta de lixo da forma retrogada qe faz.
    E ele simplismente me respondeu; -Malversação.
    -O que significa isso?, já que os Senhores falam em Prefeito e Vereador(es).

  3. Predro Bô disse:

    Em Valença existe MP! Cadê! Que não ver uma condição insegura dessas?

    Perguntar não ofende.

    Predro Bô

  4. Joao feitosa Plinio Junior disse:

    cade o ministerio publico

  5. Oliveira disse:

    Prezado blogueiro,

    Parabéns por abordar mais este assunto de suma importancia neste espaço democrático.

    Aproveito para alertar que se não já aconteceu, provavelmente irá acontecer algum acidente entre o pitanga e a entrada do orobo devido a essas caçambas ABARROTADAS de lixo. Os caminhões saem derramando lixo pela VIA,eu mesmo estudo ai em valença e ao retornar por volta das 23 h tenho que passar por cima (ou desviar quando dá) de tudo quanto é tipo de lixo ESPARRAMADO NA ESTRADA. isso é um ABSURDO! os motoristas tem que passar uma lona sobre o lixo, pra não sair caindo na estrada, ante que algume perca a vida por causa disso.

    Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *