RUI COSTA É UM APAIXONADO PELO PODER, ATRAPALHOU O PROCESSO POLÍTICO NA BAHIA E DÁ BOAS VINDAS AO CARLISMO

Praticamente batido o martelo para sucessão do governo do estado, onde tudo indica que o senador Otto Alencar será mesmo o candidato do governo da Bahia nas próximas eleições, para disputar com ACM Neto.

Para nós, petistas, essa substituição foi a maior surpresa dos últimos tempos, Wagner anunciava seu nome nos bastidores da política, mas nós já tínhamos certeza da sua candidatura muito antes dele.

Infelizmente um fato novo mudou tudo isso, foi quando o governador Rui Costa disse que lançaria sua candidatura a senador da Bahia.

Ninguém esperava por isso, imaginávamos que Rui estaria esperando um cargo de ministro caso Lula ganhasse (o que é provável) para presidente.

Rui Costa é uma espécie de “Narciso” na política, se admira mesmo antes que alguém o diga, tem paixão pelo poder, tanto que nem quis descansar. Rui nunca pensou no coletivo e quando se lançou candidato, é porque achou que ele é o cara, e pronto.

E você fica perguntando: isso interfere na campanha de Wagner? Claro, Wagner pra ser eleito precisa do apoio do governador, e como Rui terá que se afastar em abril ele perde esse apoio importante.

Otto é um corajoso, lembra bem do que Rui Costa fez na eleição pra prefeito de Salvador, pra entregar a eleição a ACM Neto, apresentou aquela policial que era uma ilustre desconhecida. Perdeu feio.

Parecendo que virou aliado de Neto, Rui volta a fazer a mesma coisa, só que dessa vez com Otto, que também não vai ter o apoio do governador e tampouco disposição dos aliados.

E você volta a perguntar: e o governador que assume não pode dar o apoio? E eu respondo: Quem vai acreditar em um governador que está na mesma sigla do presidente Bolsonaro?

Infelizmente, Rui só pensou nele, não quer largar o osso, desde que virou deputado federal nunca se afastou do poder, deve pensar que foi só méritos dele.

Vamos ver se é assim mesmo.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Anonimus disse:

    Jaques Wagner avisa a Lula que não quer ser candidato, e aliados buscam solução na Bahia
    Senador Otto Alencar (PSD) surge como favorito para encabeçar a chapa ao governo, hoje sob o comando de Rui Costa (PT)

  2. Bem disse:

    Simples de explicar: Rui precisará de imunidade parlamentar nos proximos anos. Sacou? Ou quer que desenhe?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *