VALENÇA TEM AUMENTO EXORBITANTE DE CASOS DE COVID-19, DE 5 PARA 89 CONTAMINADOS EM APENAS NOVE DIAS

Valença inicia o ano com uma aumento espantoso de casos de Covid-19, no dia 2 de janeiro o boletim informava apenas 5 casos ativos chegamos a zerar os casos, infelizmente houve um aumento de mais de 1.800%.

O boletim de hoje registra 89 casos ativos e provavelmente deve seguir crescendo pelo alto índice de casos em tão pouco tempo. Tomara que não sejam casos de internação e não chegue a óbitos.

Tudo leva a crer que foi a facilitação que houve com os eventos de virada de ano e não parou mais, o governador reduziu o número de pessoas em eventos, mas não vai adiantar, não é só o número de pessoas, mas sim, as aglomerações, mesmo que seja só entre cem pessoas.

3 Respostas para VALENÇA TEM AUMENTO EXORBITANTE DE CASOS DE COVID-19, DE 5 PARA 89 CONTAMINADOS EM APENAS NOVE DIAS

  1. Wolf Moitinho janeiro 15, 2022 às 12:01 am #

    Tá! É realmente de estarrecer. Mas como não?!!!
    A irresponsabilidade do prefeito, do próprio secretário da saúde, bem como do secretário do meio ambiente também individualmente levou a este caos. Claro que temos outros órgão públicos que também têm contribuído para este nefasto índice.
    Senão, vejamos dois fatos que foram alertados e que nenhuma providência foi tomada para barrar. Duas festas com grande aglomeração foram realizadas em Valença, apesar de ter sido alertado por um grupo de pessoas da Graça, o qual levou o caso aos órgãos da prefeitura, Ministério Público Estadual e, até mesmo, adentrou com uma ação em defesa do direito de vizinhança junto ao Poder Judiciário, mas que até agora não logrou êxito no pedido em nenhuma das esferas.
    Claro que estas festas contribuiram para que este número de casos de Covid19 ou mesmo a nova ômicron viessem a ocorrer em Valença, afinal tivemos aglomerações, falta do uso de máscaras e uso de álcool gel. Aos que promoveram os eventos nada disso interessava. O importante era o “dindin” que esteve entrando nos seus bolsos e, ao povo de Valença restou mais uma noite perdida, sofrimento dos idosos, o sono irreparável dos trabalhadores, as dores das crianças e doentes que não conseguiram dormir nos dias das “festas para alguns, agonia para os demais”.
    O resultado da falta de sensibilidade e irresponsabilidade dos senhores “responsáveis” pela harmonia da sociedade, certamente contribuiu para este alto nível de contaminados.
    É mesmo assim, quando o interesse fica circunscrito a “certas” pessoas ou grupos.

  2. Edson F janeiro 18, 2022 às 11:14 am #

    Tem leitos p os doentes caso volte ao cenário anterior da pandemia?

  3. pelegrini janeiro 19, 2022 às 4:53 pm #

    esse é que ém o problenma

Deixe um comentário