SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO GARANTE QUE NÃO SOBRARÁ NADA DO FUNDEB PARA RATEAR, APLB FICA DESMORALIZADA

Ouvindo a entrevista da Secretária de Educação, Lorena Mercês, juntamente com a consultora jurídica, doutora Eritana, no Programa de Rodrigo Mario, é que a gente vai entender sobre o de RATEIO de 70% do FUNDEF aos professores.

Segundo a doutora Eritana, não tem condições de ratear porque foi atingido o índice, ainda existem lançamentos da contabilidade e contas a pagar, “só depois do dia 25 é que teremos a certeza se vai ter rateio ou não”, garantiu a consultora.

Lorena falou que foi a mídia que divulgou o valor de R$ 12 mi dos quais os professores supostamente teriam direito a 70%, mas não foi a mídia quem divulgou, foi a senhora Salete, em vídeo com alguns professores em rede social, inclusive mostrou extrato do suposto saldo.

Todo mundo sabe que a APLB está acostumada a fazer seus movimentos justamente em ano político, pior, jogando a classe contra o prefeito que provou com a Secretária de Educação que não é como o sindicato diz.

Mais uma vez os professores não acreditaram no sindicato e recuaram, tanto que, a senhora Salete convocou todos os professores para fazer manifestação na porta da prefeitura e ninguém apareceu por lá.

Infelizmente isso é uma jogada desses pelegos, que não frequentam sala de aula, vivem dentro de carro de luxo pra cima e pra baixo na cidade, pra mostrarem serviço, sem ter.

2 thoughts on “SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO GARANTE QUE NÃO SOBRARÁ NADA DO FUNDEB PARA RATEAR, APLB FICA DESMORALIZADA

  • janeiro 12, 2022 em 7:28 pm
    Permalink

    Eu gostaria de saber onde foi usado o dinheiro se as escolas estão sucateadas
    A atenção aos alunos não existiu.
    Os gatos devem ter comido.

  • janeiro 14, 2022 em 11:01 am
    Permalink

    Caro Pelegrini , lendo no seu Blog sobre a entrevista da Secretaria de Educação e da Advogada Aritana e não Eritana, afirmações que não condizem com a verdade, “só depois do dia 25” então por quê? Elas duas já sabem o que nem o contador da prefeitura sabe? O rateio é do FUNDEB , é legal e correto , com a pandemia dois anos sem aumentos de funcionários, gastos com transportes escolares, material didático, nenhuma escola reformada e nem capinada, limpa, consertada, nada investido em educação não sobrar um centavo é maquiagem contábil , cabe investigação. Aritana e Lorena não tem a resposta que o índice foi atingido e muita gente sabe que não foi, mas estão fazendo de tudo para não pagarem os 70% de 12 milhões aos funcionários da educação o que seria um ato justo e ajudaria a cidade de Valença é direito.
    Qual a base contábil de Aritana e Lorena para afirmar o que nem o prefeito afirmou? Na frase inicial ela diz uma coisa, não conclusão da frase ele se contradiz e comete uma falácia. Aritana é uma consultora jurídica não contábil ela precisa conversar com sr Marlon o contador responsável.
    “Lorena falou que foi a mídia que divulgou…” é um FAKE , quem divulgou foi o Prefeito que autorizou entregar o papel com o saldo oficial direito a informação e transparência que os conselhos fiscalizadores tem acesso, Lorena fez uma ilação ou melhor agiu de má fé, deve ser por que ela não é do quadro da educação, não é professora do município, O ataque a Professora Salete é um problema pessoal do bogueiro , o saldo é real não é suposto o blog não pode escrever o que não teve acesso é uma barrigada jornalística.
    Ao atacar a APLB um movimento social e sindical de grande respeito, esse blog ataca todos os professores e funcionários da educação, a APLB age em devesa da CATEGORIA não da “classe”, o Prefeito é denunciado no seu blog diariamente, ao contrário do prefeito de Cairu. E ninguém provou nada, a entrevista de Lorena e Aritana é um desastre para a administração, não esclarece nada, irrita o pessoal da Educação, e atinge Jairo e o secretariado que por sinal ficaram irritados com a pavonice da gestora.
    Mais uma vez os professores não acreditaram no sindicato e recuaram, tanto que, a senhora Salete convocou todos os professores para fazer manifestação na porta da prefeitura e ninguém apareceu por lá.
    Você joga os professores contra a APLB e sofre um massacre nas redes sociais contra a postagem no Blog, muitos professores independentes ou não de gostarem de Salete ficaram ofendidos com suas falas.
    “Pelego”, é um pelo de ovelha que fica entre a sela e o lombo do cavalo, uma expressão atribuída aos “amarelos” sindicalistas que apoiava o getulismo contra a classe operária e amortizava as porradas no governo da época , será que é a APLB que é pelega ou o desserviço da contra informação? Cuidado ofender uma entidade de luta é um gesto de ódio , esse não é o seu perfil, seu blog é muito importante pra comunidade, seja mais imparcial. Quando saiu o FUNDEF e os 60% muitos meios de comunicação falaram absurdos dos professores sem conhecerem a legislação, inclusive radialistas diziam “ não tem direito” caíram do cavalo e agora estão desacreditados pela população, o Tribunal de Contas emitiu parecer , o Congresso regulamentou , agora é lei e até abril todos os professores, aposentados, da época vão receber, inclusive é possível que até os filhos dos professores falecidos da época, até maio se a prefeitura de Valença agir com lisura e honestidade esse rateio será feito agora é lei , se não agir a Justiça federal está ai pra resolver.
    Em tempo , sou um grande admirado seu e do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *