COMO PODEMOS MUDAR O PAÍS COM UM “POVINHO BUNDA” COMO O NOSSO?

Sempre que se inicia um novo ano a esperança se renova, esse é o ano em que eu faço 60 anos de idade e posso garantir que no decorrer desse tempo renovei todas as vezes as minhas esperanças. Já vi de tudo nesse mundo, por isso, posso garantir que não me engano mais, qualquer coisa de errado que eu venha a estar dentro não poderei mais culpar a minha inocência, pois na renovação das esperanças renovamos a esperteza, a sabedoria, e por isso não devemos mais cair nas tentações. Se cair…

Mas o que me deixa mais assustado com tudo isso, é justamente a não evolução do homem, continuam rudes e rebeldes, ainda se tomam poder de governos da forma mais canalha e cínica que possa existir. Aqui no Brasil, um movimento com o exército e o judiciário deitaram e rolaram, usurparam da forma mais descarada e deram um golpe às barbas de países que properam por que respeitam a democracia.

Não querendo fazer apologia ao não uso de vacinas em crianças, mas nos anos 80 eu conheci um cidadão, funcionário da Polícia Civil da Bahia, que me disse que não vacinava os seus filhos, dizia ele que, aquilo era uma epécie de antídoto para inibir nossos filhos, para deixarem nossos filhos medrosos e submissos. Luiz dizia que nossas crianças tomavam muitas vacinas e garantiu que nunca teria dado uma sequer a um filho seu. À época ele já tinha filho com mais de dez anos e dizia que nunca tiveram problemas nenhum.

Tem certas coisas que temos receio em comentar para que não venham nos dizer que somos estúpidos, mas quando a gente vê um povo que nem o nosso, serem saqueados abaxio de suas barbas, levarem nossa democracia, como se retira o pirulito da boca de uma criança, só podemos dizer como dizia o Casseta: “Ê povinho bunda!”.

Aqui nesse país pode tudo, a direita vai pras ruas pedir para tirar uma presidenta que ganhou a eleição de forma legítima, e a outra turma que a elegeu, assiti tudo de forma pacífica e não diz nada.

Então, como podemos ensinar nossos filhos a serem honestos nessa merda, quando tem um monte de espertos levando tudo da forma mais canalha, mais sacana que existe no mundo do crime!?

Então, se me verem numa falcatrua, podem me perdoar, devo estar com medo, ou devo ter virado descarado mesmo.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. BOLSONARO PRESIDENTE disse:

    Ainda tá chorando nenen???? Teu deus presidiário já foi condenado pelo sítio de Atibaia???? Sessenta anos de idade e ainda apaixonado por ladrão… E ainda se acha o maioral xingando a maior parte da populção brasileira que elgeu de forma legítima um presidente…. Tua bola tá bem murcha viu?

  2. Edson F disse:

    “Não querendo fazer apologia ao não uso de vacinas em crianças, mas nos anos 80 eu conheci um cidadão,…”

    Pois é. Uma ignorância sem fim. Conheço gente de idade avançada em cadeira de rodas há muitos anos por não existir vacina da pólio antes dos anos 60 quando foi inventada.

    “Aqui nesse país pode tudo, a direita vai pras ruas pedir para tirar uma presidenta que ganhou a eleição de forma legítima…”

    Menos! Ela cometeu sim a pedalada fiscal. Motivo pra ser retirada da presidência.

    Mas FHC tb cometeu e o próprio Lula e nada aconteceu com eles.

    Mas quando o Collor foi impichado vc não gostou? Toda esquerda foi pra rua pedir a saída dele. Assim é o jogo político. Tem vários vídeos do Ze´ Dirceu e outros pedindo o Impeachment do FHC a época. Vc adoraria tb se ele caísse.

    Collor e FHC foram eleitos de forma legítima.

    Dilma teve sua resposta nas urnas em MG terra dela. Uma derrota acachapante para o senado ficando em 4º.

    Esquece ela. O povo de MG que deu a vitória a ela nos 2 turnos contra Aécio tb mineiro rejeitou ela de forma veemente.

    “mas quando a gente vê um povo que nem o nosso, serem saqueados abaxio de suas barbas, levarem nossa democracia, …”

    Sim, nunca se teve tantos políticos presos, saquearam mas foram presos coisa que nunca vimos desde que Deodoro proclamou a República.

    Onde que a DEMOCRACIA foi levada? Vc não votou agora na última eleição? Só que o povo escolheu um candidato não de esquerda assim como escolheu o Collor contra o Lula e o FHC 2 x contra o Lula. Ganhar e perder é do jogo político.Só pq o seu candidato não ganhou, não quer dizer que a democracia foi levada. Vc pode votar, protestar nas ruas, escrever livremente como escreve (não pare), se candidatar, se filiar a sindicatos, e etc. Ainda bem que vivemos num país livre e democrático.

    “Então, como podemos ensinar nossos filhos a serem honestos nessa merda, quando tem …”

    Depende: pra muita gente aqui não é merda, é o paraíso. Mas ser honesto é obrigação em qualquer tempo, forma de governo, na bonança e na escassez. Honestidade não é virtude ou qualidade, é obrigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *