O ENGODO DOS VEREADORES PARA JUSTIFICAREM SUAS AUSÊNCIAS COM AS VÍTIMAS DA ENCHENTE EM VALENÇA
A Câmara de Vereadores de Valença apresentou destinação de emendas impositivas no valor de R$ 2,4 mi para os desabrigados pelas enchentes no Distrito de Guaibim e zona rural da cidade.
Segundo o presidente da Câmara, ‘a decisão partiu dos 15 vereadores que também prometeram votar com urgência em qualquer projeto de lei que seja encaminhado pelo executivo para destinar recursos para as famílias atingidas pelas chuvas na região.
Eu creio que se há uma boa vontade dos edis em votar em caráter de emergência projetos de lei destinados a ajudar os vitimados das chuvas, não precisaria destinar essas emendas, que me parece, não irão funcionar.
Se funcionar será algo inédito, pois temos o maior exemplo de que os vereadores não são atendidos em suas indicações através do próprio vereador Isaias Nascto que mostrou 309 indicações em 1 ano e nao teve nenhuma atendida.
Nunca na história de Valença se ouviu falar dessas emendas (é claro que existe a lei), nunca também ouvi dizer que um vereador botou uma emenda dessas em alguma obra da cidade. E porque agora, elas haverão de funcionar?
Não sei, mas me parece que os vereadores querem justificar suas ausências ao local da enchente (não se viu um, por lá), mesmo que fosse pra levar uma cesta básica ou ajudar morador a retirar seus móveis de dentro de casa, apresentando esse engodo.
Tomara que o povo não esqueça e cobre diuturnamente essas emendas, talvez assim os vereadores não queiram mais se aproveitar para usar politica nessas ocasiões.
Porque pra mim isso é oportunismo, eu duvido que essa verba seja liberada.
Torcendo pra que eu esteja errado.
Na próxima eleição em 2024 para vereador em Valença -Ba, , nova camara em 100% todos novos vamos eleger 10 novos vereadores e 5 vereadoras todos pelo seu 1 mandato , fora quem já foi.