TRANSBORDAMENTO DO RIO DO JEQUIRIÇÁ FOI O RESPONSÁVEL PELA ENCHENTE NO GUAIBIM

Havia um mistério pelo qual ninguém estava entendendo ‘como a enchente teria atingido o Guaibim’, muita gente questionava querendo saber como aquela água teria invadido o distrito já que a chuva em nossa cidade durou mais de 24 horas e não teria causado alagamentos, acabaram descobrindo que foi o Rio do Jequiriçá o responsável por esse volume de água que aqui chegou, através de um transbordamento.

Após o cessar das chuvas, o Guaibim passou a receber muita água e ninguém sabia de onde estava vindo. Eis que muitos diziam que eram águas vindas dos municípios do Vale do Jequiriçá. Como!? Se o nosso rio, o Patipe, não tem afluentes vindo de lá?

O mistério foi desvendado pelo repórter cinegrafista Silvanio Vídeo, quando colocou seu drone pra sobrevoar a área do Rio do Jequiriçá e descobriu que o rio transbordou jogando um grande volume de água na divisa de Valença, entrando pela Maricultura e chegando até o Guaibim.

Dizem que não foi a primeira vez que isso aconteceu, outras vezes com volume menor de água o rio também transbordou, porém não chamou a atenção porque os danos foram menores.

Está aí um trabalho para o futuro, é preciso fazer contenção e dragagem naquela área, ninguém sabe quando virá outro volume de água igual a esse. Agora, de quem é o compromisso ninguém sabe.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *