É PRA RESPEITAR: GOVERNADOR RUI COSTA ASSINA DECRETO TORNANDO OBRIGATÓRIO APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTO DE VACINAÇÃO EM TODA A BAHIA

Exigência de comprovante da vacina para utilização do transporte intermunicipal passa a valer a partir do dia 10 de dezembro na Bahia

Está publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (25) o decreto assinado pelo governador Rui Costa, tornando obrigatória, em toda a Bahia, a apresentação de documento de vacinação contra a Covid-19 para utilização de transporte rodoviário intermunicipal público e privado. A medida valerá a partir de 10 de dezembro.

De acordo com o decreto 20.897, “a utilização dos serviços de transporte coletivo rodoviário intermunicipal de passageiros, público e privado, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans, a partir de 10 de dezembro de 2021, fica condicionada à apresentação do documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid obtido através do aplicativo Conect SUS do Ministério da Saúde”.

É necessário comprovar duas doses da vacina ou dose única, para o público geral, a depender do imunizante utilizado. No caso de adolescentes, uma dose, respeitando o prazo de agendamento para a segunda. Será exigida a terceira dose ou reforço da vacina para o público alcançado por esta etapa da Campanha de Imunização contra a Covid.

O cumprimento do decreto será fiscalizado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

Pelo decreto nº 20.894, de 19 de novembro de 2021, o Governo do Estado já havia definido que vai exigir, a partir de 1º de dezembro, o comprovante de vacinação completa contra a Covid-19 para permitir o atendimento presencial em serviços públicos, como o Detran, e a visitação a hospitais públicos e às penitenciárias.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. WOLF MOITINHO disse:

    Pois é! Mas não é só isso. Rui Costa disse em um pronunciamento que não permitirá o Carnaval na Bahia, visto que a contaminação de Covid19 não está diminuindo. Na Bahia a média é de 2.500 pessoas/mês e ele, sendo governador, irá combater a proliferação do vírus. Portanto, “nada de carnaval, nada de aglomeração”.

  2. Fábio disse:

    É um verdadeiro palhaço, pois a Bahia é o palco do circo mesmo. Não conseguiu conter o povo no transporte coletivo, agora vem com essa europeia. Ele tem que dar conta dos R$49.000.000,00 que ele é quadrilha desviaram dos recursos federais. Isso é que importa. Não consegui conter traficantes e bandidos no estado e quer se aparecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *