EM ÚNICO PRONUNCIAMENTO SOBRE A PANDEMIA HILDÉCIO ELOGIA O GOVERNADOR RUI COSTA E PEDE PRUDÊNCIA AO POVO NO ISOLAMENTO SOCIAL
Em um único pronunciamento sobre a pandemia do Covid-19 no mundo, principalmente em nossa região, o ex-deputado Hildécio Meireles falou em um programa de rádio sobre o assunto que já virou pauta diária em nossas vidas. Hildécio disse que se abstém de comentar sobre o coronavírus para que não seja visto como um oportunismo político, mas garante que sua parte ele faz sem precisar noticiar, “nesse momento não estamos fazendo só pra ajudar ao nosso irmão, estamos fazendo também para nos ajudar. É importante que todos saibam disso”, frisou.
Hildécio falou sobre o momento difícil que atravessamos e a preocupação que estamos tendo sobre o vírus, “Venho aqui dar o meu depoimento e manifestar a nossa procupação com esse momento que nós, seres humanos, estamos atravessando no mundo inteiro, que é essa pandemia de um virus desconhecido e que tem causado muitas mortes mundo afora. No Brasil a situação é muito preocupante vez que os numeros começam a crescer de forma assustadora…”, falou preocupado.
Em um raro momento de elogio ao governador Rui Costa, Hildécio reconheceu o grande trabalho que o governo da Bahia vem fazendo no combate ao vírus: “…embora, aqui na Bahia estamos conseguindo manter o chamado achatamento da curva com números de infectados e mortes abaixo das previsões inicais. Temos que reconhecer as iniciativas do governador Rui Costa e do prefeito da nossa capital, ACM Neto, que tem dado um demonstração de parceria responsável na condução do combate ao coronavírus. Além disso, percebe-se que muitos prefeitos aqui na região e em toda a Bahia tomaram medidas responsáveis para combater o avanço do Covid-19″, reconheceu.
Além de reconhecer os empenhos dos gestores que tentam ajudar o povo com ações de suspensaõ de cortes de água e luz, e até ajudar empresas a manterem seus funcionários sem cortar salários, Hildécio disse também que está se cuidando pessolamente e apela para que todos façam o mesmo: “enquanto cidadão, que, como qualquer pessoa está apta a contrair o vírus pelo alto poder de transmissão, também tomei atitudes eficazes ajudando a conter o alastramento da contaminação, pensando em mim em minha familia em todas as pessoas que estão no grupo de risco e que estão em contato conosco diarimanete. Essas medidas tem sido muito emportante para esse controle. Por isso, quero apelar para toda a população de Valença, Cairu e de todo Baixo Sul para que continuemos em isolamento social”, apelou.
No final Hildécio mostrou sua solidariedade e reconhecimento pelo poder público de estar empenhado em solucionar os problemas: “eu quero deixar aqui o nosso apelo, quero manifestar a nossa preocupação, quero orientar, sugerir, que as pessoas mantenham um certo rigor com esse isolamento social e só saiam de suas casas para aquilo que for extremamente necessário, essa é a única maneira que a gente tem de conter esse vírus de amenizar o grande problema que assola o mundo inteiro nesse momento. Um grande abraço a todos”, finalizou Hildécio.
Que o equilíbrio entre as pessoas seja um valor que fortaleça a luta contra o vírus.
Que a razão nos conduza a cuidar das pessoas como gostariamos que cuidacem de cada um de nós.
Híldecio foi um prefeito que deixou uma marca em suas gestões, a competência e responsabilidade de cuidar das pessoas.
Me lembro das ambulâncias, postos médicos, distribuição de medicamentos, melhoria na qualidade de vida em todos os locais do município, merenda nas escolas, esgotamento sanitário como nunca, contratos com a santa casa de Valença, melhoria nsignificante na coleta de lixo, lazer, praças públicas, vacinação, apoio em tratamentos de doenças crônicas, etc.
Assim sabe bem o esforço de Rui para cuidador deste momento como o governador vem demonstrando preocuoado em cuidar das pessoas.
Fico feliz porque conheço os dois líderes políticos e, seus perfis em se dedicar suas vidas a política, enfrentando seus desafios de frente com coragem, trabalho e, dedicação.
Parabéns Rui.
Parabéns Híldecio.
Sds,
Ricardo Hage