SAÚDE COM DOUTOR ALFREDO: Já prestou atenção na sua urina, hoje?

A cor da unira pode indicar que estamos com problemas de saúde graves

Antes de tratar da dica de hoje, preciso dizer que fiquei muito feliz com o convite para assinar uma coluna no site Tudo é Política, do meu amigo jornalista Mário Luiz Nobre.

Foram muitas as mensagens de apoio e sendo assim, continuarei a publicar, semanalmente, dicas rápidas de saúde para você, leitor amigo.

Espero que possa ajudar com informações importantes.

Hoje irei tratar da importância de prestar atenção à cor da nossa urina.

Doenças renais são mais comuns do que imaginamos. Em muitos casos é rotineiro passarmos a prestar atenção à nossa urina somente depois de um alerta do médico ou quando estamos sentindo algum tipo de desconforto.

A cor da unira pode indicar que estamos com problemas de saúde graves ou não tão graves... Indicar que  nosso organismo está desidratado ou se estamos bebendo água em excesso.

Nosso corpo é constituído de cerca de 60% a 70% de água. Nosso sangue, músculos, pulmões e cérebro contém bastante água. Beber bastante líquido é vital para a nossa saúde.

A água tem função de regular a temperatura do corpo, proteger nossos órgãos vitais e ajuda numa melhor absorção de nutrientes.

 A água também protege e hidrata nossas articulações e evita câimbras musculares, cansaço e ressecamento da pele. A água também ajuda na regulação da nossa pressão.

Em todo esse processo, os rins tem função vital. Um organismo bem hidratado tem que ter um bom   funcionamento. Quando há algo de errado com nosso corpo os primeiros sinais podem ser mostrados através da eliminação de liquido do corpo através da urina.

Aprender identificar a cor da urina é importante para perceber disfunções no organismo, especialmente nos rins. Então, beba bastante água e observe a cor da sua urina. Logo abaixo, disponibilizo um card, de fácil compreensão, com as possíveis cores que a urina pode apresentar. Fique atento! E em caso de dúvidas procure um nefrologista e conte sempre com seu amigo, Alfredo Assis. (Tudo É Política)

Sem comentários.

Deixe uma resposta