DEPUTADA BOLSONARISTA É CASSADA POR USAR DINHEIRO DE FUNDO ELEITORAL PARA FAZER HARMONIZAÇÃO FACIAL

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amapá cassou por unanimidade o mandato da deputada federal indígena Silvia Waiãpi (PL).
Ela foi acusada de usar recursos públicos do fundo eleitoral para pagar um procedimento de harmonização facial durante a campanha de 2022.
A prestação de contas de Waiãpi foi rejeitada pelo TRE com base em um recurso apresentado pelo Ministério Público Eleitoral do Amapá.
Segundo a acusação, a candidata contratou uma empresa de marketing digital, cerimonial e produção de vídeos por R$ 39.454,70, mas apenas R$ 20 mil foram destinados aos serviços.
O restante do valor teria sido usado para outras despesas, incluindo um procedimento estético de R$ 9 mil.
Waiãpi ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Sua assessoria informou que as contas já haviam sido aprovadas pelo tribunal, mas questionou a falta de intimação.
A ação do Ministério Público Eleitoral apresentou uma transferência bancária como prova da intenção da candidata de legitimar o gasto com o procedimento estético.
Waiãpi é apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e está em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, fazendo oposição ao governo Lula (PT). (Folha de São Paulo)





Acho que a explicação está errada. Na eleição passada o PT estava bombando e ninguém conhecia Gerônimo, hoje o eleitor…
Medrado é o cara, melhor prefeito da história de Valença
Pelegrini descarado, chorei de rir com essa paródia. Vá escrever coisa séria vagal. Leia meu texto direito e mande a…
O momento foi maravilhoso, não estou na ativa, foi gratificante reencontrar colegas e conhecer novas, esse momento ímpar foi de…
Foi um momento de grande relevância para nós profissionais, mais momentos como esse. Parabéns NUCRESS- Baixo Sul.