ACOVARDADO: PROCURADOR DO MUNICÍPIO DE VALENÇA, FLEUBER RAMOS, TENTOU CULPAR O BLOG NO LUGAR DE SERVIDORES QUE O DENUNCIARAM POR DESVIOS DE MAIS DE R$ 2,5 MI
Hoje recebi uma intimação da Polícia Civil da Bahia, de uma queixa que o Procurador do Município, o senhor Fleuber Ramos, deu contra nosso Blog. Disse ele que: eu o teria acusado de envolvimento em desvio de mais de R$ 2,5 milhões em licitações.
Fui à delegacia e desmenti o Procurador, afinal de contas, quem denunciou ele e o prefeito Jairo Baptista, por esses desvios, por fraudes em licitações, foram os servidores públicos, Fábio Santos da Paixão e Luis Inácio de Souza Filho. O processo está em andamento no TCM, MP/BA e MPF e o Blog só fez noticiar o fato.
Muito me admira, do senhor Fleuber Ramos, usar esse tipo de “arma”, a covardia, tentar envolver quem não tem nada com isso para querer limpar sua moral, que são parcas para o cargo que exerce. Porque não contou a verdade? Porque não deu queixa dos servidores Fábio e Luis Inácio?
Senhor Procurador, não o acusei de nada, como já disse, simplesmente noticiei o fato. O senhor sabe que tem gente da comunicação aqui da cidade que já o acusou de desonestidade. E por fim, o seu tio, Levi Vasconcelos, jornalista conceituado em toda a Bahia, recentemente, acusou a todos que passaram (alto escalão) e que estão na prefeitura de “agregarem a cultura da ladroagem”, segundo suas falas. E ele não poupou ninguém.
Quero informar ainda que, recebemos diariamente dezenas de denuncias contra a prefeitura de Valença e estamos apurando todos os casos para levar ao conhecimento da população. Fique tranquilo que, só tornaremos público o que nos trouxerem provas, como essa que fizemos.
Se pensou que vamos nos calar por causa dessa queixa infundada, está muito enganado, o senhor é que vai ter que andar na linha, porque é um homem público e não deve se envolver em nada de errado.
Pra quem tiver dúvidas do processo, é só entrar no site do TCM e consultar os processos 15.425e21 e 15.377e21. Assim, todos ficam por dentro de tudo que aconteceu sobre a denúncia dos servidores.
Volto pra falar de um radialista envolvido até o último fio de cabelo em esquemas criminosos, que também deu queixa do blogueiro. Aguardem!
Pelegrini, diante do caso concreto e vinculação ao meu nome e de Fábio, quero pontuar o seguinte:
Algumas ações adotadas por incompetência do, atual e em breve, ex-Procurador da Prefeitura de Valença, indicam possível lesão aos cofres públicos desta comuna.
Nesse sentido, houveram representações formais em seu desfavor nos órgãos de controle externo, as quais, estão em regular trâmite.
De forma bem didática, elencamos nas representações, quais são as atribuições da Procuradoria e de quem estiver exercendo a função de Procurador, previstas na Lei Complementar Municipal nº 1.950/2008, imaginando que havia desconhecimento acerca dessas informações, por falta de leitura deste dispositivo legal.
Documentos exarados pela Procuradoria, não condizem com a melhor técnica jurídica e NÃO protegeram o dinheiro público do povo de Valença.
Parafraseando o Min. Barroso de forma abstrata e sem direcionamento específico a ninguém: “Há mistura do mal com atraso” em várias ações materializadas e perpetradas por aqueles que buscam dolosamente, obter vantagem com o dinheiro público.
Por hora, reproduzo uma estrofe do hino de Valença, demonstrando nosso otimismo em dias melhores.
“Valença nunca vencida,
Valença terra de paz.
Tu és sempre a Decidida
Comigo sempre tu estás!”
Luiz Inácio Filho