TIAGO ASSIS PODERÁ OCUPAR VAGA DE CONSELHEIRO NO TCM
O vice-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Luiz Viana, e atual presidente da Ordem, na Bahia, Fabrício Oliveira, apostam no nome do conselheiro e presidente da Comissão de Orçamento e Finanças Públicas da OAB-BA, Tiago Assis, para ocupar a vaga do conselheiro Paolo Marconi, que se aposentou do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Instituições da sociedade civil como o Núcleo Baiano da Auditoria Cidadã da Dívida Pública e a Coordenadora de Direito da Universidade Católica também sinalizam o favoritismo.
Para o vice-presidente nacional da OAB, Luiz Viana, Tiago reúne preparo técnico, intelectual e moral para ocupar o cargo. “Não há dúvidas que Assis tem todas as condições necessárias para se tornar conselheiro do TCM”, afirma. Na opinião do presidente da OAB-BA, Fabrício Oliveira, não poderia haver indicação melhor. “Tiago vem exercendo com primor sua função na Ordem na condição de conselheiro e presidente da Comissão que lida com finanças públicas, o que credencia seu nome para o cargo”, reforça.
Livro e artigos publicados
Além da atuação reconhecida pela OAB/BA, Tiago é autor de diversos artigos publicados. Recentemente lançou a obra “A apropriação ilegal de recursos públicos pelo capital fictício”, referenciada por professores internacionais, a exemplo de Júlio Gambina, da Universidade do Rosário e de Buenos Aires.
De acordo com a coordenadora do curso de Direito da Universidade Católica, Germana Pinheiro, “trata-se de uma das mentes mais brilhantes que a pós-graduação da Universidade já produziu, sem contar que suas contribuições são fundamentais para o debate acadêmico em torno de temas como orçamento e finanças públicas, junto à graduação em Direito o que, sem dúvidas, demonstra seu imenso respeito no mundo acadêmico”, conclui.
Já a coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, Denise Carneiro, ressalta a contribuição técnica para a entidade quando o assunto é finanças e dívida pública. “Ele desenvolve um brilhante trabalho por meio de uma cooperação técnica envolvendo a Auditoria Cidadã e a OAB”, explica.
Consultado sobre a motivação de colocar o nome à disposição do pleito, Tiago Assis, diz que se considera preparado para assumir a responsabilidade que o cargo demanda. “Tenho um currículo à altura da função e compreendo que uma oxigenação no Tribunal pode ser importante para sua função institucional. Defendo um Tribunal educativo e cooperativo com os gestores públicos e não punitivista. Advogo na área pública e sei das dificuldades e anseios de prefeitos em todo o Estado”, diz.
Tiago é advogado, mestre em Políticas Sociais e especialista em Direito do Estado. E desde o último triênio ocupa o cargo de Conselheiro e Presidente da Comissão de Orçamento e Finanças Pública na OAB-BA. (Política Livre)
Deus abençoe todos vocês nessa longa batalha.
Não sei Marcel, eles nos enviaram um release só com essas informações, talvez seja segredo de justiça.
Pelegrine Quais foram os crimes?
Esse é o verdadeiro OURO de TOLO, um prefeito que só fez pintar escola ,kkkk me poupe viu
Tenho muito orgulho desse projeto