CAIRU: PREFEITO HILDÉCIO GARANTE QUE TOCA TODOS OS INSTRUMENTOS DOS GRUPOS FOLCLÓRICOS DA CIDADE

Em seu pronunciamento na inauguração da TV Câmara de Cairu, falando sobre cultura, o prefeito Hildécio Meireles, pra mostrar que é um cairuense autêntico disse que conhece todos os instrumentos dos grupos folclóricos local e que toca todos, desde Caretas, Congos e Cheganças.

Hildécio pediu para não pedirem provas, mas garante que sabe tocar todos os instrumentos, “Vou dizer uma coisa a vocês e não me peçam pra provar, aqui agora, eu sei tocar todos os instrumentos, de Caretas, Cheganças e Congos, sabe por que? Porque eu convivi com isso desde a minha infância”, disse o prefeito.

“Eu me lembro a primeira vez, com a idade do meu filho, Matheus. ou menos ainda, eu participei dos Caretas. Minha mãe comprou a fantasia da gente. Nós saimos de casa de madrugada tudo escuro ainda, mas quando vi aquela quantidade de caretas na rua eu me mandei pra casa com medo das caretas porque, esse de fato, era o sentimento que nós tínhamos. É isso que nós queremos implementar nas nossas escolas, resgatar a cultura com nossas crianças”, esclareceu.

Para Hildécio a cultura é um produto turístico e sua intenção é estimular o povo de Cairu a conservar esse sentimento, para também mostrar a cultura ao turista.

Sem comentários.

Deixe um comentário