A pax Fabriciana

Só de olhar para a cara de Fabricio já dá pra ver que as coisas vão correr bem

A semana política de Valença começa geralmente às terças-feiras, quando inicia as sessões da Câmara de Vereadores da cidade. O que mais chama a atenção naquela Casa é a atenção que os vereadores dão aos problemas do município, que eu acho pouco.

Eles tentam mostrar que conhecem bem a cidade levando a plenário algumas indicações e também fazendo reivindicações dos problemas que afetam o município, nada de muito relevante, muitas vezes coisas supérfluas quando não, demagogas.

Mas o que mais me chama a atenção nas sessões da Câmara é justamente o oposto, é a sobriedade do presidente Fabricio Lemos, esse se comporta como um gentleman, fala com brandura e conduz a sessão como um experiente parlamentar.

Apesar de eu não concordar muito com seus dois últimos Projetos de Lei (falarei em breve deles) mas sou fã da sua postura como presidente. Não é fácil conduzir uma Câmara com tantas cabeças que pensam diferente e muitas vezes desconexas, ainda ser gentil e não comentar contrariamente. Uma prova de fogo para quem está alí ouvindo coisas e mais coisas.

Não é uma função para qualquer um, muitos acham que ser presidente é ocupar a cadeira e conduzir a sessão. Não é. É preciso ser muito prudente, conhecedor de leis e regras, para se comportar como ele comporta no meio daquele tiroteio.

Canso de deixar pra ver as sessões depois de gravado, para não ter que ver e ouvir uma sesão toda, como Fabrício vê toda semana sentado na sua cadeira. Ele tem que tolerar e ainda ser gentil, “são os ossos do ofício”, eu não.

Parabéns Fabrício Lemos, sua conduta é digna de ser seguida. Continue assim que precisamos de seus exemplos para conduzir um mundo melhor, com muita paz, tolerância e sabedoria! Um abençoado!

Uma resposta para A pax Fabriciana

  1. Mailza Queiroz agosto 3, 2021 às 8:26 pm #

    Parabéns meu vereador Fabrício Lemos, grata a Deus por sua vida.
    Que você continue sendo esse exemplo de homem de Deus, independente do local.

Deixe uma resposta