Deputado mobiliza Assembleia e Governo para recuperação do Setor de Eventos na Bahia

Para minimizar os impactos desastrosos da pandemia no Setor de Eventos  na Bahia, o deputado estadual Junior Muniz(PP), encaminhará Indicação ao Governo do Estado solicitando a criação do PEERSE – Programa Estadual de Ações Emergenciais de Retomada do Setor de Eventos.

Como o poder legislativo não pode criar despesas orçamentárias para o executivo, é necessário que o projeto seja encaminhado pelo próprio executivo, daí a necessidade da Indicação.

Em entrevista exclusiva ao programa Ligação Direta da Salvador FM desta segunda-feira, 26, o parlamentar disse que a concepção do programa já conta com o apoio dos 63 deputados por tratar-se de um projeto suprapartidário. “Já apresentamos a ideia ao presidente da Assembleia e aos parlamentares e todos apoiam a iniciativa”, destacou o parlamentar.

O deputado Junior Muniz (PP) informou que conta com o apoio do Superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado. Na semana passada estiveram na Casa Civil do Governo do Estado e foram informados de que a Secretaria da Fazenda irá criar um núcleo de viabilidade econômica semelhante ao Faz Cultura para analisar os projetos encaminhados.

Dentro da concepção do projeto as empresas de Eventos terão  um financiamento do Governo do Estado com juros e prazos diferenciados. Para o  parlamentar esta será uma preparação para o retorno dessa atividade possivelmente no final desse ano, ou no próximo ano com a possibilidade do Carnaval.

Segundo Junior Muniz não somente as empresas serão beneficiadas. Trata-se de uma injeção de recursos nessa cadeia produtiva porque a realização de eventos chega até a ponta socioeconomica.

Ela beneficia o proprietário autônomo do caminhão que transporta os equipamentos, os trabalhadores temporários como eletricistas, até o vendedor de cerveja e cachorro quente.

Da Redação do LD Notícias por Alberval Figueiredo

Jornalista

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Não sou negacionista disse:

    Há alguns tempo li uma uma postagem aqui do Sr. Wolf, onde o mesmo acusava alguns comerciantes de só pensar nos lucros e ser insensível com a saúde da população, pq estava fazendo manifestação pela abertura do comércio!

    Tenho acompanhado o boletim epidemiológico da prefeitura e tenho visto que apesar do comércio aberto os números de casos de COVID não tem se mantido controlado. Em tese isso prova que nunca foi o comércio o responsável pelo número de infectados!

    Ele deveria retirar o que disse a respeito daqueles comerciantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *