BODE EXPIATÓRIO: PREFEITURA DE ITUBERÁ SUBMETE CONCURSADOS A PROCESSO ADMINISTRATIVO

No ano de 2019, foi realizado o concurso público em Ituberá para o preenchimento de vagas e cadastro reserva para o quadro da Prefeitura Municipal, o certame aconteceu da forma correta, foi homologado em Junho de 2019 e a partir daí começou as convocações e posses.

Entre Junho e Dezembro de 2020 foram convocados e tomaram posse cerca de 35 pessoas, porém somente 30 receberam uma notificação de indícios de irregularidades, segundo alegação do processo, por terem sido convocados no prazo dos 180 dias do período eleitoral e por onerar a folha, querendo assim o novo gestor Reges exonerar os funcionários públicos.

Mas a pergunta que não quer calar….

A culpa é de quem tomou posse ou da antiga gestora que fez a convocação no prazo não permitido?

Se os 30 funcionários oneram a folha porque os contratos que são cargos existentes também do concurso, não onera?

E por último e não menos importante, o que essas pessoas irão fazer, já que saíram de trabalhos para assumir o concurso, mudaram de cidade e mexeram em toda sua vida…??

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Valenciano disse:

    Coisa parecida acontece em Valença, existem comentários que o prefeito está querendo tirar os concursados do REDA, alegando, segundo tais informações, a dificuldade em pagamento salarial do município. Em contrapartida, não para de contratar pessoas. Como pode isso?

  2. Alfinetada de Cairu disse:

    Deveria mencionar também que em Cairu está acontecendo a mesma coisa. Hildécio Meireles (prefeito modelo, segundo esse blog) esta querendo exonerar os servidores nomeados por Fernando Brito e esse blog não mencionou isso na matéria. A imprensa de Valença está muda sobre o assunto.

  3. Povo disse:

    Exatamente, a penalidade deveria ser sobre a gestões passadas e não sobre os funcionários que tomaram posse. Os mesmos não deveriam sofrer penalidade alguma.. fora que muitos desprogramaram suas vidas confiando no concurso, que por sua vez, sempre transmite a ideia de segurança.

  4. Suzana disse:

    Absurdo!! Se não me engano são poucas pessoas que foram chamadas, precisa isso mesmo??? Será que isso honera a folha ou é perseguição com alguém???? Por causa de um todos pagam???

  5. Jucy Pereira disse:

    São 30 famílias sendo penalizada por irresponsabilidade de gestão, sendo submetido a responder processo administrativo sem cometerem nenhuma ilegalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *