Execução de jovens festejada em Salvador
Nas últimas 24 horas a Central de Informações da Polícia Civil da Bahia registrou mais de quinze assassinatos em Salvador e Região Metropolitana. Desse total, oito foram de jovens ligados ao tráfico de drogas, executados por razões diferenciadas que começam com o não pagamento da droga consumida, enveredando por disputa de pontos, vingança e motivos fúteis.
Experientes delegados de polícia de carreira e velhos e tarimbados policiais jamais imaginaram esse flagelo que está sendo o consumo e o tráfico de drogas em Salvador e no resto do estado. Uma calamidade! Mata-se um ser humano como se esmaga um piolho. Sem misericórdia nem contemplação.
Na Praça da Piedade, centro de Salvador, um aposentado de Maragogipe, defensor ferrenho da matança sumária de jovens drogados, viveu uma manhã de festa neste sábado. Com sorriso de ponta a ponta, exibia páginas de jornais com a matança de quatro jovens em Itinga, dois em Canabrava, dois na Liberdade e um em Lauro de Freitas.
– Achei pouco – argumentou. Espero que de hoje pra amanhã o número dobre. Esses vagabundos (jovens drogados e executados) não servem pra nada e têm mesmo é que comer capim pela raiz. Onde estão as mães e os pais desses infelizes? O desfecho não pode ser outro…
O aposentado de Maragogipe fala indicando os bancos da Praça da Piedade ocupados por mendigos, jovens, crianças e mães pedindo esmolas diariamente, emporcalhando o centro da cidade, pois fazem alí as suas necessidades, em plena luz do dia, sob olhares incrédulos de turistas e da inércia da Polícia Civil, instalada pomposamente na área.
A quem apelar? (blog do Vicente de Paula)
Gente, vale a pena conferir: http://www.youtube.com/watch?v=t-OA1P-wm0k