PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA DO AMPARO EM VALENÇA

A procissão de Nossa Senhora do Amparo é uma das festas mais lindas do mundo, fico emocionado todas as vezes em que vejo o cortejo passar, faço questão de olhar prá fisionomia das pessoas que passam, sinto a alegria neles por estarem ali. Olho do meu lado e vejo minha esposa chorando, mas na frente senhor Júlio Guanabara e seu irmão também em prantos. Há algo muito mais que mágico e belo nessa festa religiosa, o éspirito de Deus paira sobre as pessoas naquele momento.

Desde quando cheguei a Valença em l981, que acompanho essa festa, a nossa rua sempre foi ornamentada para a procissão passar, as pessoas contribuem para a compra de material, os voluntários sobem nas casas pra colocar as bandeirolas, a prefeitura manda um mutirão (uma vez por ano) pra limpar a rua e pintar o meio-fio.

A noite encontrei-me com Sayonara (estudadnte de direito da Uneb), e ela disse-me que também ficou muito emocionada quando viu a procissão, conversamos sobre a festa e chamei-a pra no ano que vem entrar-mos na comissão de ornamentação da rua, ela topou. Então vamos esperar pra ver como será a próxima.

Viva Nossa Senhora do Amparo!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. adélia (da vila operária) disse:

    Que bela festa!!!!
    sinal que Deus existe, aquele é o grande momento de concentração popular pela libertação da alma.
    amém mainha!!!
    te amo mãe dos operários!!!
    ano que vem estarei aqui de novo, nunca te esquecerei minha mãe!!!!

    parabéns pelegrine,Deus te abençõe!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *