Serra faz carreata e caminhada em Vitória da Conquista

serra em conquista O candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, cumpriu agenda de campanha aqui na Bahia nesta sexta-feira. Ele chegou pouco depois das 16h ao aeroporto de Vitória da Conquista, a 521 quilômetros de Salvador. Foi recebido por militantes do partido e políticos locais, como o deputado federal reeleito ACM Neto (DEM), o mais votado no estado, e Jutahy Magalhães Junior (PSDB), também deputado federal.

O presidente do PMDB local, Herzem Gusmão, acompanhou o grupo. Ele foi o mais votado para a Câmara dos Deputados no município. O PMDB apoiou a candidatura de Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno, mas o político, agora, reforça a campanha de Serra.

O tucano seguiu em carreata pelo centro da cidade e depois fez uma caminhada. Vitória da Conquista foi uma das duas cidades da Bahia em que Serra teve mais votos que Dilma no primeiro turno. A outra é Presidente Tancredo Neves, a 123 quilômetros de Salvador.

Fonte: Veja

Você pode gostar...

20 Resultados

  1. A Tia de Leo disse:

    Se o Serra ganhar, o que eu espero, vou me mudar para Conquista, lá é que vai ser uma cidade boa de se viver!

  2. Opinião da Marília Gabriela sobre a Dilma disse:

    Quem tem medo da “doutora” Dilma?

    VOU CONFESSAR: Morro de medo de Dilma Rousseff.
    Esse governo que tem muitos acertos, mas a roubalheira do governo do PT e o cinismo descarado de LULA em dizer que não sabia de nada nos mete medo.

    Não tenho muitos medos na vida, além dos clássicos: de barata, rato, cobra.

    Desses bichos tenho mais medo do que de um leão, um tigre ou um urso, mas de gente não costumo ter medo.

    Tomara que nunca me aconteça, mas se um dia for assaltada, acho que vai dar para levar um lero com os assaltantes (espero). Não me apavora andar de noite sozinha na rua e, não tenho medo algum das chamadas “autoridades”, só um pouquinho da polícia, mas não muito.

    Mas de Dilma não tenho medo; tenho pavor.

    Antes de ser candidata, nunca se viu a ministra dar um só sorriso, em nenhuma circunstância. Depois que começou a correr o Brasil com o presidente, apesar do seu grave problema de saúde, Dilma não para de rir, como se a vida tivesse se tornado um paraíso.

    Mas essa simpatia tardia não convenceu.

    Ela é dura mesmo.

    Dilma personifica, para mim, aquele pai autoritário de quem os filhos morrem de medo, aquela diretora de escola que, quando se era chamada em seu gabinete, se ia quase fazendo pipi nas calças, de tanto medo.

    Não existe em Dilma um só traço de meiguice, doçura, ternura.

    Ela tem filhos, deve ter gasto todo o seu estoque com eles e não sobrou nem um pingo para o resto da humanidade. Não estou dizendo que ela seja uma pessoa má, pois não a conheço; mas quando ela levanta a sobrancelha, aponta o dedo e fala, com aquela voz de general da ditadura no quartel, é assustador. E acho muito corajosa a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira, que enfrentou a ministra afirmando que as duas tiveram o famoso encontro. Uma diz que sim, a outra diz que não, e não vamos esperar que os funcionários do Palácio do Planalto contrariem o que seus superiores disseram que eles deveriam dizer. Sempre poderá surgir do nada um motorista ou um caseiro, mas não queria estar na pele da suave Lina Vieira. A voz, o olhar e o dedo de Dilma, e a segurança com que ela vocifera “suas verdades”, são quase tão apavorantes quanto a voz e o olhar de Collor, quando ele é possuído. Quando se está dizendo a verdade, ministra, não é preciso gritar; nem gritar nem apontar o dedo para ninguém. Isso só faz quem não está com a razão, é elementar. Lembro de quando Regina Duarte foi para a televisão dizer que tinha medo de Lula; Regina foi criticada, sofreu com o PT encarnando em cima dela – e quando o PT resolve encarnar, sai de baixo. Não lembro exatamente de quê Regina disse que tinha medo – nem se explicitou-, mas de uma maneira geral era medo de um possível governo Lula..

    Demorei um pouco para entender o quanto Regina tinha razão. Hoje estamos numa situação pior, e da qual vai ser difícil sair, pois o PT ocupou toda a máquina, como as tropas de um país que invade outro. Com Dilma seria igual ou pior, mas Deus é grande..

    Eles não falaram em 20 anos? Então ainda faltam quase 13, ninguém merece.

    Seja bem-vinda, Marina Silva. Tem muito petista arrependido que vai votar em você e impedir que a mestra sem mestrado, a doutora sem doutorado Dilma Rousseff, passe para o segundo turno. Outra boa opção é o atual governador José Serra que já mostrou seriedade e competência. Só não pode PT, Dilma e alguém da “turma do Lula”.

    ———– A Marília Gabriela é uma mulher inteligentíssima e cultíssima e pelo seu pronunciamento, vejo que também é muito corajosa… Olha meu povo… Pensem bem… Votem SERRA 45!

  3. Maria Bonita disse:

    Esse texto da Marília Gabriela é simplesmente maravilhoso!

  4. Rei 45 disse:

    Caro Pelegrini, como é triste ver que o baiano é desacreditado da vitória de José Serra. Moro aqui em “Beozonte” e imagino que os peessedebistas daí são iguais aos petista de cá. Aqui ninguém fala no nome da senhora Dilma, os petistas de cá morrem de raiva, e de agora em diante a coisa ficou pior para ela, pois o nosso mano Aécio Neves vestiu de vez a camisa do Serra. Imagino que você deve votar no Serra, “cadequê” vejo que suas postagens são mais tendenciosas para o Serra. Acredite amigo, tenha certeza que dessa vez eliminamos de vez esses petistas.
    Grande abraço e até a vitória do 45.
    Rei 45

  5. Leo disse:

    Rei 45 – O PSDB baiano é igual ou pior ao DEM baiano, ao PMDB e ao PT baiano, além do PDT baiano e PSC, PC do B, PSB, PP… Bem diferente de MG e especificamente de Bêhá… O último político sério da Bahia foi Waldir Pires, que já deixou a política e foi humilhado pelo PT baiano num episódio vergonhoso… Existem alguns que conheço do P-SOL e PV que são honestos e comprometidos, mas não se elegem… Essa é a Bahia e está longe, muito longe do famoso Café com Leite – SP/MG!

    Claro que existem Nilton Santos, Paulo Maluf, Celso Pitta… Mas SP/MG são historicamente os estados que mais tiveram presidentes nesse Brasil Continente…

    Esperemos que o Serra ganhe, tenho medo da hegemonia do PT… Na Bahia, o governador é literalmente “um banana”, no entanto teve uma super votação… É a Bahia, é o Nordeste… A grande população está abaixo da linha de pobreza!

  6. Claudionor disse:

    Leo voce é um grande babaca… MG e SP, sao dois estados no final da fila em termos de concientizacao politica no Brasil. Voce é um grande babaca.

    Cacau ( da Bahia)

  7. Leo disse:

    Sou babaca pq CLAUDIONAOR, pq penso diferente de vc? Ou pq não tomo o chá de lavagem cerebral que o PT dá aos petralhotários? Cara, DROGA, TÔ FORA! Prefiro ser “babaca” e ter pensamentos próprios que ser teleguiado, formado em laboratório com chip implantado no cérebro e com numeração de série… Odeio a UNIFORMIDADE, sempre penso que é na diversidade que se cresce, mas se vc me acha BABACA, não me importo… Já deu pra perceber seu nível… O que vc pensa a meu respeito não tem a menor importância… E quidado com esse chá, pois a ANVISA está lhe procurando, junto com a PF, pois ele é feito com plantas alucinógenas e vc está sendo acusado de traficante… Olha lá cara, isso é cana na certa!

  8. Leo disse:

    ERRATA: E CUIDADO com esse chá, pois a ANVISA está lhe procurando, junto com a PF, pois ele é feito com plantas alucinógenas e vc está sendo acusado de traficante… Olha lá cara, isso é cana na certa!

  9. Ainda sobre Dilma... disse:

    “Ela teve amnésia e não se lembra dos assaltos a banco , dos sequestros, assassinatos , delação de colegas e tudo o mais que fez. Só lembra que foi torturada, sabe com detalhes quem foram os que a prenderam e a “maltrataram”, mas não sabe por quê:
    queriam implantar o regime de Cuba no Brasil e estes que estão aí, mortos, foram alguns dos obstáculos que impediram que alcançasse o seu objetivo de implantar uma DITADURA COMUNISTA NO BRASIL. Não foram tratados como trataram seus adversários aqui e nos regimes que os financiavam: Cuba, Rússia e China, entre outros , por isso estão aí vivinhos, sendo indenizados por essas mortes e, pior, governando este país !
    ASSASSINADOS PELA VPR E VAR-PALMARES GRUPOS GUERRILHEIROS A QUE PERTENCIA A DILMA OU VANDA, OU PATRÍCIA, OU LUÍZA, COMO ERAM SEUS CODINOMES.”

  10. Mille pergunta a Claudionor disse:

    Quais os Estados que “estão no início da fila em conscientização política” sr. analista? Fiquei curiosa…

  11. MILLE disse:

    CERTAMENTE OS NORDESTINOS, NÃO É CLAUDIONOR? JUSTAMENTE AQUELES CUJO ÍNDICE DE ANALFABETOS É MAIOR!

  12. P/ Fred Claudionor disse:

    Pq Claudionor que gosta de debater idéias não responde a Mille? Eu também quero saber quais os estados que “estão no início da fila em conscientização política”, pois também fiquei curiosa… Posso apostar que devem ser os estados do Nordeste, acertei Cacau da Bahia? Claro, o Nordeste é a “mina” dos PTistas para o voto de cabresto, neh CACAU DA BAHIA?

  13. Elena disse:

    Kd a resposta Claudionor? E u também estou curiosa!

  14. a tia de leo disse:

    Claudionor, cadê a resposta de Mille? Eu quer saber quais os estados que “estão no início da fila em conscientização política”, pois também fiquei curiosa…

  15. FRED CLAUDIONOR SUMIU? disse:

    Pô Cacau da Bahia, pq vc sumiu? Nos deixou curiosa sobre esse lance ai de saber quais os estados que “estão no início da fila em conscientização política”… Volte Cacau e nos responda!

  16. FACOM disse:

    Estamos esperando a sua resposta Fred… Agora que “voltou”, diz ai, afinal quais são mesmo esses Estados?

  17. Fred disse:

    Voces sabem tudo. Inclusive ficam tirando onda e sabemso que todas acabaram votando 100% no PT. Se nao com tamanha capacidade de convencimento a Bahia teria eleito o candidato de voces.ha,ha,ha…

    Fred

  18. FACOM disse:

    Fred, foi vc quem disse: “MG e SP, sao dois estados no final da fila em termos de concientizacao politica no Brasil.” E por isso estamos insistindo em perguntar afinal quem são os Estados estão NO INÍCIO DA FILA? E não sabemos de tudo não, mas gostamos de aprender e lemos muito, discutimos, não aceitamos as coisas simplesmente porque querem que aceitemos… Dos 11, só quatro votaram na Bahia e todos votaram em Prof. Carlos (P-SOL), um excelente candidato, sem falar que a turma ficou insegura em votar no Bassuma (PV), pois em um segundo turno ele poderia “cair” para o lado do PT… Ledo engano, ele foi o primeiro a se posicionar pessoalmente, como ser humano dizendo que votaria no Serra, pois dentro do PT todos sabem da posição favorável de Dilma sobre a legalização do aborto e ele jamais poderia ser contra a vida… Fred, se vc não sabe, está tramitando no Congresso uma lei que legaliza o aborto em qualquer situação… Já pensou o infanticídio que será? Hoje as pessoas fazem sexo sem a menor responsabilidade… O Bassuma foi expulso do PT pq votou contra essa legalização… Todos da turma votamos na Marina, mesmo quem mora fora do Brasil… Vc é novo no blog, não sabe dos nossos posicionamentos… Não gostamos de gente desonesta, seja lá de que agremiação pertença… E se for político então, tá frito… Inclusive a minha monografia de conclusão de curso será sobre a falta de ética na política brasileira… Tenho pesquisado bastante e o que mais me admira é que com tantos escândalos e falcatruas, o brasileiro continua alienado, como se houvessem minado toda sua capacidade de REAGIR… E é justamente isso que eles querem… Quando digo eles, falo dos políticos desonestos… Pense sobre isso e veja se esses vídeos aqui postados são mentirosos… Analise e se isente de quem o orienta a votar na Dilma… Se não existe o voto por primeira opção como o de Marina, há o voto de exclusão, aquele que depois de feitas as comparações, vota-se no menos pior… Meu voto será de Serra, inclusive pq ele é o mais preparado, não há dúvida e é salutar apostar na alternância de poder… UM PARTIDO MUITO TEMPO NO PODER GERA MUITOS VÍCIOS E EM FUNÇÃO DISSO, TENDE A HAVER MAIS CORRUPÇÃO! E é bom ter oposição, pois sem oposição, não há governo que siga no processo democrático… Sem oposição, é autocracia, é ditadura e isso nós já vivemos e sabemos que não é salutar… Boa noite Fred e não deixe de refletir sobre minhas palavras… Claro, se achar que vale a pena, neh? Se não, boa sorte do mesmo jeito!

  19. Clara e Fred de Pssione disse:

    Fred, vc leu essa mensagem que a FACOM mandou pra vc?

  20. Fred disse:

    Gosto da troca de opiniao. Voces devem ter observado que tratamos nossas diferenças com respeito. A questao de Etica é muito ampla e envolve valores importantes. Eu me acho etico e voces tambem. Agora cada um defende seus candidatos justamente aceditando que seja o melhor para cada um, com base em valores diversos, inclusive os Eticos. Eu penso assim. Defendo Dilma, Lula, Wagner, W Pinheiro e Lidice. Para mim os mais eticos no meus Estado para os cargos que concorreram. No mais só em uma cosnversa mais pessoalmente para troca de mais detalhes e opinioes. vamos desenvolver esta oportunidade.

    Abraco,

    Fred,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *