MORADORES SE DEFENDEM DE CICLISTAS E MOTOCICLISTAS MAL EDUCADOS COLOCANDO BARREIRAS NOS PASSEIOS

Muita gente pode passar em uma calçada e ver esse quadro (aqui revelado pela foto), onde moradores colocam blocos, telhas e as vezes até pedras, como nesse caso aqui, que por sinal tem até cimento.

Não tomem como surpresa quando vocês virem uma calçada com esse bloqueio, isso aqui faz parte de um sistema de segurança feito pelos moradores da rua para se protegerem dos motoqueiros e dos ciclistas mal educados.

Os moradores fazem isso para impedir que as motos e bicicletas subam na calçada para se desviarem dos quebra-molas.

Eles sobem na calçada por uma rampa de garagem antes do quebra-molas e desce na seguinte (depois do quebra-molas), colocando assim, a vida dos moradores em risco, pois eles passam em velocidade e muitas vezes acontece de alguém estar saíndo de casa, correndo o risco de ser atropelado.

O certo é o município criar leis que inibam esses motoqueiros e ciclistas mal-educados de fazerem essas atrocidades. Aqui eles pedalam em cima das praças, nos calçadões e por cima dos passeios.

Infelizmente é uma questão de cultura, Valença tem disso, gente que mal conhece leis e nunca se preocuparam em conhecer.

Portanto, quando vocês se depararem com uma situação como essa, compreendam, não é má intenção do morador, é simplesmente uma forma deles se protegerem e proteger a nós também.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Diego disse:

    A avenida ACM virou um inferno com os “motoqueiros delivery” pois só andam em alta velocidade, fazendo malabarismo e “pegas” com as motos. Isso é uma tragédia anunciada, enquanto não houver fiscalização para coibir essas práticas e responsabilidade das empresas que permitem que essas péssimo profissionais ” não agravando a todos” prestem serviços a eles ficaremos vendo tudo isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *