Qual o caminho do prefeito? E da cidade?

Por Observatório da Cidade*

O futuro de Valença depende do comportamento do prefeito eleito. Captar recursos, projetos e convênios depende da sua habilidade e capacidade de honrar compromissos políticos, já que não ficou claro pra cidade se a visita de Jairo ao governador foi um protocolo institucional ou uma sinalização política. Optar por um atalho achando que irá enganar Rui talvez não seja o melhor pra cidade, não é segredo pra ninguém que se apresentar como candidato da base na eleição foi apenas uma estratégia conveniente para anular a interferência do governador, todos sabem que Jairo não gosta do PT e dos petistas. Antes do palácio de mármore se tornar objetivo da sua carreira, o então vereador era um militante antipetista ferrenho, dizia nos quatro cantos da cidade que Lula cortou o dedo para se aposentar e que os castelos, aviões e iates que apareciam na internet eram mesmo do filho de Lula. Era um propagador nato de fake news!

Jairo é um político como qualquer outro, nao há qualquer problema em ter preferência e orientação ideológica, ou também não possuí-las, acredito apenas que suas posições devem ser claras e sinceras, não tentem dissimular perante a população e ao governo do estado coisas antagônicas como fez o seu antigo inimigo e agora principal guru Cláudio Queiroz, que com sua conversa mole continua sendo um encantador de serpentes, mesmo sem votos para ser prefeito sabe perfeitamente se aproveitar da fragilidade política do prefeito eleito e manipula-lo para atingir seus propósitos.

Ao voltar do gabinete do governador Jairo deu uma entrevista à Valença FM escoltado por Cláudio e Marcos Medrado, entrevista essa em que foi o tempo inteiro pautado, parecia um menino acuado e tutelado. Se não se libertar dessa armadilha vai virar presa fácil dos mesmos interesses que rodearam a gestão de Ricardo e já estão ao seu redor. Ou então Jairo não é mais o mesmo e já sucumbiu as facilidades e privilégios nada republicanos que o poder oferece. Só o tempo dirá, porém esse início não é nada animador.

*Observatório da Cidade é leitor e comentarísta do Blog

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Micheque disse:

    Jairo basta procurar o BOZO. Vai a Brasília. Ninguém precisa do governador de um partido decadente como o PT.

    Você e sua turma não são Bolsomin?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *