KITY X NADINHO, OS DOIS NOMES FORTES DE TAPEROÁ

Kity e Nadinho formados no mesmo berço político de Taperoá serão os adversários mais fortes na disputa da eleição desse ano

A política de Valença já não dá pra fazer uma boa avaliação por conta da pandemia, piorou de outros municípios vizinhos, assim como: Cairu, Nilo Peçanha, Taperoa, Ituberá, etc…

Mas buscando informações dos amigos de cada município a gente ainda consegue fazer uma pequena análise do que acontece nessas cidades.

Esta semana onversei com algumas lideranças políticas de Taperoá e cheguei a conclusão de que, aínda está muito frio o clima político por lá.

KITY APOSTA NA FORÇA DE TOINHO

O nome que se espera estar mais forte em Taperoá é o de Kit, esposa de Toinho do Banco que renunciou à pré-candidatura por não conseguir as certidões que precisava para legalizar sua candidatura junto ao TSE e que liderava pesquisas antes da renúncia.

Toinho tem partido pra cima, mas mesmo assim ele vai para o desafio de tentar transferir os votos, o que não é fácil. Kity apesar de ser esposa de um político do quilate de Toinho, aínda é desconhecida na maioria da zona rural, tem briga declarada com apoiadores do prefeito Rosival e com isso complica essa transferência de votos.

Mesmo com grande apoio de ex-funcionários da prefeitura, Kity perde boa parte das lideranças com a impossibilidade da candidatura de Toinho. Seu grupo é aguerrido, são de “pau” e se não for um oba, oba, o que se vê em Taperoá, Kity pode ter certeza que a força de Toinho a elegerá.

NADINHO PARECE TER MELHOR ESTRUTURA

Nadinho esperava que Toinho resolvesse apoiá-lo depois da sua renúncia, porém não aconteceu. Começou sua campanha muito cedo e parece que seu nome ganha força com a saída do ex-líder. Ele tem força também com os comerciantes local, com a maioria das pequenas lideranças municipal e seu trabalho na zona rural é muito bem reconhecido.

Com um perfil de administrador já testado no poder público e no privado, Nadinho tenta conquistar os eleitores de Rosival que são hostilizados pela adversária. Não tem um cabo eleitoral como Kity, mas demonstra ser mais bem preparado.

Apesar de seus apoiadores não serem como os de Kity (aguerridos), mas tem uma boa equipe administrativa e estrutura de marketing, Nadinho parece ter a melhor e maior estrutura de campanha, a juventude tem sido uma boa aliada fazendo com que ele tenha se desdobrado em reuniões, visitas e viagens.

TICIANO A ESPERA DE UMA VICE

O pré-candidato Ticiano é pesado, não decola, perdeu importantes apoios como Gildo e outros, continua apenas com a base que herdou de Paulo Viana, sem crerscimento expressivo, tenta nas mídias mostrar projetos, mas não tem credibilidade para fazer decolar. Tem mais pinta de vice.

SARGENTO DANIEL DEVE DESISTIR

Sargento Daniel é um iniciante na politica, se lançou na eleição passada a vereador, sentindo seu crescimento resolveu se lançar a prefeito, perdeu apoiadores e eleitores, insiste no processo e tenta se posicionar, mas é o nome mais fraco no momento, postula-se a união dele com Kity.

ROSIVAL SÓ A GOVERNADOR

Rosival, segundo seus apoiadores não será candidato, porém não ouvimos isso dele, ainda. É provável que, com a “popularidade” que ele tem em Taperoá possa se lançar candidato a governador da Bahia em 2022.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *