IFBA Valença lança concurso artístico sobre a pandemia
Alunos da rede pública de Valença podem concorrer com textos e desenhos
O isolamento social é tema do concurso artístico promovido pelo IFBA Valença (antigo CEFET). Podem participar todos os alunos matriculados na rede pública de Valença (fundamental, médio, graduação e pós-graduação) e ex-estudantes do Campus Valença, incluindo quem mora em outras cidades. Os participantes deverão produzir um miniconto ou um desenho com reflexões sobre o contexto atual da pandemia, que força estudantes a permanecerem longe do espaço escolar físico. Os trabalhos deverão ser orientados a partir do seguinte tema: “O dia após o isolamento”. No caso dos minicontos, os textos deverão ser ficcionais.
As inscrições são gratuitas e estão abertas até 31/05. Para se inscrever, basta o aluno enviar o e-mail, seguindo as instruções do Regulamento, para clubedeleituraifba@gmail.com.
Os textos e desenhos serão avaliados por um júri técnico, e os vencedores ganharão, a depender da classificação, um Kindle, um kit para desenhos, livros literários (escolhidos pelo próprio estudante) e certificados de participação.
O projeto tem como objetivo, além de descobrir talentos, mobilizar a comunidade estudantil de Valença no intuito de transformar em arte esse momento difícil, incentivando sempre a criatividade e a esperança. Todas as informações estão disponíveis no site do Campus, nos perfis do Instagram @ifbavalenca e @clubedeleituraifba, e do Facebook da Instituição.
É importante a leitura das regras antes do envio dos trabalhos. Confira o Regulamento aqui https://portal.ifba.edu.br/valenca/noticias-2/2020/retificacao-do-regulamento-concurso-letras-novas-2020
O concurso é um projeto de extensão desenvolvido com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão — PROEX/IFBA.






Pelegrini descarado, chorei de rir com essa paródia. Vá escrever coisa séria vagal. Leia meu texto direito e mande a…
O momento foi maravilhoso, não estou na ativa, foi gratificante reencontrar colegas e conhecer novas, esse momento ímpar foi de…
Foi um momento de grande relevância para nós profissionais, mais momentos como esse. Parabéns NUCRESS- Baixo Sul.
Momento ímpar, de grandes reflexões. Parabéns aos organizadores! A quem não pôde participar dessa vez, te aguardamos na próxima.
É com profunda admiração e distinto reconhecimento que me sinto lisonjeado em prestar homenagem à Sr.ª Vanuza do Cacau, Presidente…