CORTE NOS SALÁRIOS PODE SER ARMAÇÃO. CUIDADO PROFESSORES!

Dois áudios estão circulando nas redes sociais, onde em um, a Secretária de Finanças do município, a senhora Gal, tenta explicar para o Sindicato dos Professores sobre os cortes nos salários dos docentes em cima das vantagens: Atividades Complementares (AC) 25% e Regência de Classe (RC) 35%.

Segundo a Secretária de Finanças, os cortes nas vantagens dos professores é por conta de que eles não estão trabalhando (por conta do coronavírus) e isso não vai influenciar nesse momento de pandemia, “tá trabalhando tem direito, não está trabalhando não tem direito. Pandemia? Pandemia prá que? Se tá todo mundo em casa, todo mundo guardado?”. E ainda de forma fria diz que os professores não precisam e não tem com o que gastar, dizendo que os gastos dos professores não aumentaram, “muito pelo contrário, a gente hoje não sai na rua para comprar uma roupa pra comprar um sapato, então é gasto a menos. Não tem essa porque tá em pandemia que vai se gastar mais, não vejo por esse lado. E independente de gastar mais, ou não, é o que se pode fazer”, afirma a Secretária.

Em outro áudio ouve-se a sindicalista Salete Lucena, respondendo à Secretária, onde ela responde ao questionameto da mesma, ‘a prefeitura retira os direitos dos professores sim, direitos que: tem professores que recebem há mais de 25, 30 anos e já faz parte do salário do professor’.

Salete ressalta uma esperteza do município para com a classe, “vocês tiraram o AC e RC dos professores e adiantaram uma diferença que era para terem dado desde o mês de janeiro, “vocês trocaram seis por meia dúzia”, observou Salete.

A sindicalista ainda lembrou que é um direito e não pode ser retirado, pois nem mesmo nas férias, em licença com remuneração e em licença de gravidez se tira o AC, RC.

Sobre o fato da Secretária ter dito que estava em pandemia e os professores não estavam gastando muito, Salete disse que os professores estão gastando sim, pois precisam comprar comida e ajudar aos outros que necessitam.

Finalizando Salete disse que a Secretária juntamente com o prefeito tomaram decisão isolada, sem ao menos comunicarem aos professores, agiram pelas costas, “isso é feio, isso é falta de controle, isso é falta de administração, sim”.

Na verdade a Secretária de Finanças, Gal, se posiciona como uma verdadeira “testa de ferro” do prefeito Ricado Moura, o que eles fazem com os professores é coisa de regime ditador. Paga como quer, quanto quer, da forma que quer? Tudo muito suspeito.

Eu, na minha simplicidade, não acredito que o FUNDEF tenha reduzido os repasses para o município, até porque, em nenhuma outra cidade se ouviu falar que fizeram algo parecido.

Não creio que essa imposição da Secretaria de Finanças passe, até porque, ela é inconstitucional e quem manda pagar ou suspender os pagamentos é o prefeito, porém, dentro da legalidade.

E para que eu não tenha que vir aqui fazer uma outra postagem, dizendo que esqueci de falar algo, levanto minhas suspeitas desde já. Tomara que isso aqui não seja mais uma malandragem do sindicato dos professores com o prefeito Ricardo Moura. Ele na vontade de conquistar os professores, faz de conta que não sabe de nada e manda tirar os beneficios para depois aparecer como o grande amigo dos professores e devolver. E ela, como a grande sargentona, querendo fortalecer o sindicato, precisa eleger alguns professores vereadores, aí se mostra para a classe que é a “tal”. Porém, tudo não passa de armação. Ele, para tentar se reeleger prefeito. E ela, pra se manter no bem bom; dentro do sindicato; recebendo mordomias; andando de carro de luxo, com direito a deixar o motor funcionando por duas horas pra manter o ar condicionado ligado, como fez uma vez na porta da Rádio Valença FM..

Quanto dinheiro não entrou nessa prefeitura por esses dias de pandemia, sem que o município tivesse nenhuma atividade? E ao invés de cortarem os salários dos professores, porque não cortaram os salários dos secretários, do prefeito? Quantas secretarias estão em atividades nesse instante? É fácil de observar tudo isso. E achar que só no salário dos professores é que se pode tirar?

Ou será que esse pessoal pensa que nós vamos engolir essa de áudio vazado para o Blog do Pelegrini? Será que eles esperavam que eu pudesse fazer uma postagem enaltecendo a pelega do sindicato? Dizendo que ela é brava? Aí é pedir demais, não?

Querem apostar quanto que ele vai mandar suspender esse corte? E ainda vai dizer: como pedido de perdão aos professores vou manter o pagamento do adiantamento do retroativo. E ela irá desfilar em cima de uma Toro com o ar condiconado ligado, afinal quem paga a gasolina? Vocês, professores!

Ouçam os áudios:




h

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Luiz disse:

    Em Valença não tem outra ou outro professor (a) que possa substituí dona Salete não ou ela é insubstituível

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *