MEXERAM COM A PAZ DO MUNDO: TRUMP ASSASSINA CHEFE DA GUARDA REVOLUCIONÁRIA DO IRÃ

BAGDÁ – O Pentágono confirmou nesta quinta-feira, 02, que um soldado da força aérea americana matou o general iraniano Qassim Suleimani, responsável pelos assuntos iraquianos na Guarda Revolucionária do Irã. Ele foi morto em um bombardeio no aeroporto de Bagdá, conforme anunciou ontem a televisão pública iraquiana. Um dos militares mais poderosos do grupo, ele era considerado terrorista pelos Estados Unidos e Israel.

Na manhã desta sexta, 3, o Líder Supremo do Irã, Ali Khamenei, anunciou que seu posto será ocupado pelo brigadeiro-general Esmail Ghaan e que a Guarda irá permanecer “inalterada”. Até o momento, ele era vice-comandante da força Al-Qods, responsável pelas operações estrangeiras do Irã.  Em comunicado, Khamenei prometeu vingança. “Sua partida (de Suleimani) não acaba com a sua missão e uma forte vingança aguarda os criminosos que têm seu sangue e o sangue dos outros mártires em suas mãos”, disse o líder supremo em comunicado. (Estadão)

Será que os Estados Unidos por achar que o general é um terrorista deve matar, achando que seu lugar será ocupado por algum santo?

Agora os americanos vão ter que andar apreensivos, porque com certeza os iranianos vão dar o troco, se não acontecer coisa pior.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Asantana disse:

    O general é um herói de guerra, sua última missão foi destrui o estado islâmico ao lado dos americanos inclusive salvou a vida de vários soldados americanos. Trump quer ser reeleito e evitar o impedimento na câmara e senado o que seus conselheiros fizeram em provocar uma guerra com o Irã é pra desviar a atenção das denúncias de seu governo fracassado . O Irã não reage de imediato eles vão calcular a vinganca, Israel ajudou no crime enviou as coordenadas do ataque e indicou a localização exata do General . Hoje mataram 8 médicos iranianos em outro bombardeio assassino . Ninguém pode falar em terrorismo se todos fazem a mesma prática .

  2. Edson F disse:

    “Ninguém pode falar em terrorismo se todos fazem a mesma prática .”

    Verdade.

    https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/historia-quem-foi-mario-kozel-filho.phtml

  3. salomao disse:

    Amigo edson ,a coisa nao e simples assim.Vale dizer que sou um amante da paz e da democracia ,mas a reportagem que vc colocou ai não se encaixa bem na discussao:ali o contexto era complexo ,e é legitimo o povo reagir a tirania.
    Ah e antes que crucifique o que coloquei,essa nao ideia pessoal:quem defendeu isso foi Locke,grande filsofo iluminista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *