COMARCA DE TAPEROÁ VOLTA A FUNCIONAR, CNJ SUSPENDE FECHAMENTO
Depois de injustamente ser fechada por um ato arbitrário do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, a Comarca de Taperoá voltará a funcionar, visto que, o decreto ou a resolução do tribunal fora na noite de ontem revogada liminarmente pelo Conselho Nacional de Justiça.
A decisão do Conselho Nacional de Justiça fundamentou-se na contradição dos argumentos do TJ.
Ao mesmo tempo que, o TJ Bahia fala em contenção de despesas e gastos, o próprio promove grandes reformas e construção de anexos, ampliação de vagas de desembargadores no colegiado e contratação de quadros temporários em função de confiança. O CNJ percebeu então uma fragilidade na argumentação do tribunal e mandou suspender os fechamentos das comarcas do interior.
A decisão é acertada e com ela 35.000 jurisdicionados passam novamente a ter a presença do Poder Judiciário em sua região.
Como já dito em um outro momento, a Comarca de Taperoá ela é uma comarca histórica, aonde sua própria história se confunde com a história do Judiciário baiano.
A Máscara tá caindo ,Boneco de Olinda ,um hora tira foto ao LADO governado geronimo e agora tá com ACm…
Parabéns Marcos medrado Valença já estava precisando de alguém assim a muito tempo
Demorou muito
Precisou um forasteiro pra dá a Valença o seu real valor, Parabéns Prefeito Marcos Medrado,mosta pra esses bandos de incompetentes…
Parabéns Prefeito concordo vossa pessoas ,o comerciante valenciano já passou do limite ,eles acha que dono de propriedade pública.