Deputado Dal quer garantir vagas para pessoas com deficiência em cargos públicos
Na semana que marca o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado no Brasil no próximo sábado, 21 de setembro, o deputado estadual Dal (PP), protocolou junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia, um Projeto de Lei que trata sobre a obrigatoriedade de assegurar, no mínimo, 5% das vagas às pessoas com deficiência em cargos comissionados e funções de confiança nos gabinetes parlamentares e de lideranças partidárias, bem como nos órgãos e entidades da administração pública direta e indireta. “Infelizmente ainda temos muito que avançar no que diz respeito a inclusão de pessoas com deficiência e este projeto pretende assegurar que baianos e baianas que possuem algum tipo de deficiência tenham novas oportunidades de emprego”, destacou o Parlamentar.
O texto da proposta apresentada pelo deputado Dal, assegura às pessoas com deficiência o direito a serem nomeadas em, no mínimo, 5% das vagas em cargos comissionados e funções de confiança e caso o percentual estabelecido não seja alcançado, fica assegurada, no mínimo, a disponibilidade de uma vaga. Em relação aos órgãos ou a entidades da administração pública com 100 (cem) ou mais servidores está obrigado a preencher 2% (dois por cento) a 5% (cinco por cento) dos seus cargos em comissão e funções de confiança com pessoas com deficiência, habilitadas, observados requisitos legais.
Pois é bem assim, exemplos não faltam desse tipo de atitude basta olhar para Brasília.
Parabéns Pelegrini por essa excelente matéria!
Não só ao Prefeito dou meus Parabéns, mas em especial ao Governador Jerônimo Rodrigues por ter aceito a EMENDA do…
[…] dignas de nota triste, como enterrar uma baleia em plena faixa de areia, como ocorreu em Valença, em novembro…
Como Levi Vasconcelos,só queremos o melhor pra Valença. Isso aí Marcos Medrado mostre mesmo o seu potencial. Só quem ganha…