ZÉ DA HORA DESCANSOU NO DIA 7 DE SETEMBRO
MARCELO BORGES, LUCIANO MOURA E ZÉ DA HORA
Nosso amigo Zé da Hora, que andava sumido fazendo sua campanha por todo Baixo Sul, apareceu ontem aqui (7) de bermuda, trocou idéias com os amigos tomou um sorvetinho, contou um pouco do trabalho que vem fazendo na sua campanha para deputado estadual. Foi muito bom ver nosso amigo Zé, e sentir a empolgação que ele está com sua campanha, “Aproveitei o feriado de hoje para descansar um pouco e rever os amigos que há muito tempo não via, que bom saber que essas reuniões daqui da porta da sorveteria não acabaram”, disse.
Taxa de analfabetismo na Bahia é quase o dobro da média nacional Agência A Tarde
Mais de 12% do total de analfabetos do Brasil (14,1 milhões) está na Bahia: 1,8 milhão de baianos com 15 anos ou mais não sabem ler e escrever, o que corresponde a 16,7% da população do Estado nesta faixa etária. A boa notícia é que entre 2004 e 2009, houve queda de 4,24 pontos percentuais nesta taxa.
A diminuição é mais significativa do que no Brasil, onde houve recuo de 1,8 ponto percentual, e do que no Nordeste, onde foi registrada a maior queda regional do País no número de analfabetos, 3,7 pontos, chegando a 18,7% da população. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada nesta quarta-feira, 8, pelo IBGE. Os números verificados na Bahia e no Nordeste, no entanto, ainda são bem maiores do que a média nacional (9,6%).
No Estado, o analfabetismo ainda é mais preocupante na zona rural, onde estão concentrados pouco mais de 53% (962 mil) dos moradores com incapacidade de realizar leituras ou escrever. Nas áreas urbanas, os números também impressionam: 845 mil pessoas que vivem nas cidades enfrentam o problema.
“No meio rural ainda há uma grade deficiência na oferta de escolas, de infraestrutura adequada para a alfabetização. Já os números do meio urbano sofrem reflexos da presença das pessoas que saíram da zona rural para as cidades, levando consigo os problemas, como o analfabetismo”, explica Joilson Rodrigues, coordenador de informação do IBGE na Bahia.
Mais de 95% dos analfabetos baianos têm 25 anos ou mais, o que, segundo Rodrigues, mostra que este é um problema histórico, que deve ser superado já nesta geração, uma vez que quase 98% dos baianos com idade entre 7 e 14 anos estão estudando. “Quando nós falamos em analfabetismo, falamos em um passivo histórico. A taxa vai crescendo à medida que se aumenta a idade. O que se espera é que a nova geração não contribua com a ampliação das taxas”, disse.
Descanso é importante, mas nessa altura do campeonato, descansar é um luxo que nenhum candidato pode desfrutar no momento, mas quem sou eu para fazer esse comentário?
Acredito que o dia do descanso para todos os candidatos seja somente no dia 04.10.10, pois ai sim, uns desncansarão no mínimo por dois anos e outros por quatro. (rsrsrsrsrs
Pelé, só faltou tirar a foto com o seu picolé na boca, que trio hein…..
O TOPA É O MAOIR ENGODO DO MUNHDO… AS EXPECTATIVAS SÃO ABSURDAS… QUALQUER PROFESSOR DE JOVENS E ADULTOS (EAJ) ATESTA O QUE DIGO!
E MARCELO BORGES CONTOU COMO FOI A FARRA COM RAMIRO E CLÁUDIO NA NOITE ANTERIOR? ELES AGORA FAZEM PARTE DO MESMO CLUBINHO, OS PETISTINHAS DE NADA!
Virtualista,
Acreditamos que sem eleição “descansar” em pleno dia útil seja um absurdo… Que dirá em plena campanha eleitoral para quem é candidato e ou representantes de candidatos… Só em Valença para se presenciar este tipo de comportamento. Mas cad aum sabe o que faz.
Fred
Meu caro virtualista,
Posso garantir que o descanso é bem merecido.
Acompanhei Zé da Hora no dia todo de 7 de setembro e não foi pouco o que fizemos nesse dia.
Mas fique despreocupado, que ainda vamos trabalhar muito para termos de fato um representante em nosso municipio e região.
Abração,
Victor Sousa
VOTE 45.444
Zé da Hora – Dep. Estadual
Eu quero mesmo é saber o programa conjunto que MARCELO BORGES FAZ COM A DUPLA DE SUPERFATURADORES, SEUS AMIGOS DE INFÂNCIA, RAMIRO E CLÁUDIO, NEOPETISTAS POR PURO OPORTINISMO!
Marcelo Borges foi jantar com Ramiro e cLÁUDIO?
JAIRO EU QUERO SABER PORQUE NO SEU GABINETE DEPOIS DA SAÍDA DE CARLOS EM 2009 O ATENDIMENTO DO SEUS FUNCIONÁRIOS É UMA TAMANHA INCOMPETENCIA E ATENÇÃO PARA COM SEUS ELEITORES, 2012 TÁ CHEGANDO SEU RESULTADO DE ASSESSORIA ATUALMENTE É NOTA ZERO É PESSIMO NAÕ SABEM FAZER POLITICA E RESOLVER AS COISAS DE SEU GABINETE PARECE PETECA,ELEN P/ WENDEL X ELEN X JOICE X ELEN E NADA RESOLVIDO. FUI RESOLVER UM CASO DE INSS E EXAME COMO RESOLVI NO TEMPO DE CARLOS E A RESPOSTA FOI NAO CONSEGUI DESTA VEZ É ASSIM, QUE ASSESSORIA É ESTA? SEM FALAR QUE VOCE COM A SUA FALTA DE CONSIDERAÇÃO COM QUEM VOTOU EM VOCE E ESTAVA DESEMPREGADO VOCE CONTRATOU O ASSESSOR DE ZE DA HORA QUE NEM EM VOCE VOTA PORQUE?
Vote em Zé da Hora.