CAJAIBA: REGULARIZAÇÃO AMBIENTAL DOS ROLDÕES
O Instituto Bioeducar sempre se interessaram pelos moradores de Cajaíba (Maricoabo) e também pela qualidade de vida da comunidade e consequentemente modelos de produção sustentáveis. Foram procurados por produtores de azeite de dendê e perceberam a oportunidade de seguir contribuindo com o desenvolvimento local.
Ação Ambiental construíu um projeto reiterando o carácter cultural e de baixo impacto da atividade na região e, seguindo os trâmites legais junto ao órgão estadual de meio ambiente, definiu-se um parâmetro para a regularização ambiental dos roldões.
Vale destacar que este processo começou em agosto deste ano (2018) e somente agora houve uma definição por parte do órgão competente, uma vez que este tipo de atividade não estava previsto na legislação e foi necessário um estudo, tanto pela Bioeducar como pelos técnicos do INEMA.
Concluído esta etapa nos informaram que terão acesso à regularização ambiental com maior facilidade para pequenos produtores. Uma conquista que deve ser estendida a outros interessados e associações de produtores.
“Porém, é preciso não descuidar do processo produtivo e principalmente dos resíduos gerados uma vez que para obter o benefício é preciso pensar em produção em ciclo fechado e não depositar resíduos em áreas de preservação permanente”, falou Tarcísio, membro da Bioeducar.
Esse trabalho é de iniciativa da Ação Ambiental Socioambientalismo do Instituto Bioeducar.
O Julgamento de Jair Messias Bolsonaro A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, nesta quinta-feira (11/09/2025), por quatro…
O mais importante: e o nível dos professores?!
Rapaz, ele não tá errado não, errado mesmo é esse vereador ganhar o salario de motorista, quer dizer .... esse…
Isso e funcionário querendo fazer mídia kkkkkkkkk teve um aumento de salário vive babando ovo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vamos ver até onde vai essa FAKE NEWS ,Esse bolsonarista da internet só tem funcionários puxa saco ,bando de baba…