PREFEITOS VIRA-VIRA

imageEleição é uma coisa de pessoas muito falsas, vejam o que acontece aqui na Bahia quando vai chegando para a reta final, vamos voltar ao passado e lembrar da eleição de Waldir, quando Waldir Pires candidatou-se a governador da Bahia: o povo baiano o elegeu porque queria mudar o quadro político, era uma decisão do povo e não dos políticos, então os prefeitos quando viram aquilo começaram a mudar também, o medo de ficar sozinho para administrar o seu munícipio foi preocupante para os prefeitos, começaram a virar para o lado de Waldir. Quase todos os dias tinha um prefeito que mudava. Tenho que lembrar de um político que mudou para o lado de Waldir, que não era prefeito mas pertencia ao grupo carlista, o deputado Marcos Medrado, esse mudou e depois voltou para o carlismo novamente (como todos fizeram), na eleição de 2003 apostava que ACM iria apóia-lo como candidato a prefeito de Salvador, depois de ter sido vice de Imbassahy, ACM deu-lhe o troco e morreu sem dar nada em troca pela volta. Hoje, esse mesmo deputado mudou novamente, agora, do lado de Wagner, já ofendeu o velho cacique depois de morto (coragem de ofender com ele vivo duvido que tivesse) o que forçou o ACM filho a tirar satisfações a ele nos corredores do Congresso Nacional.

Com um ano de governo os prefeitos já usavam a palavra moleza para o governador Waldir, imaginavam eles que no dia seguinte o governador iria resolver o problema de todos os munícipios. Sem agüentar muito a pressão dos vira-viras Waldir renunciou e foi ser candidato a vice presidente de Ulisses Guimarães. ACM era vivo nessa época, e muito vivo! Começou a dominar a Bahia massacrando Nilo Coelho, espremendo, pisando na cabeça, Até atropelamento de repórter, ACM provocou Nilo a fazer.

ACM volta com glória ao governo da Bahia e os vira-viras voltaram juntos (gostaria de saber depois quais os que viraram naquela época e continuam em pé), e devolveu a Bahia aos carlistas novamente até a ultima eleição com Paulo Souto, que tentou a reeleição, mas o velho cacique já estava doente e faleceu logo no ano seguinte. Acredito que não tinha mais força física para lutar.

Hoje estamos vivendo mais uma eleição de vira-viras, de prefeitos oportunistas, que pensam que dando apoio ao candidato Wagner estará reforçando sua eleição. Na esperança de que o governo olhe para seu município e ajude-o a governar. Esses prefeitos não passam de oportunistas mesmo, tentam mostrar que estão transferindo votos para o candidato do governo, Wagner, não analisam eles que a força maior é do povo, é o povo que quer votar nesse candidato, o povo não atende a solicitação de prefeito nenhum, votam em quem se encantam e pronto! Volto a falar mais uma vez do caso Andrezito, que dizia que apoiava Geddel, sendo do DEM e no dia da carreata do governador em Ituberá falou que irá Wagner. Hoje eu andei sabendo que ele diz lá em sua cidade que não apóia Wagner. Quem sabe ele não anda conversando com Paulo Souto às escondidas para dizer que está falando tudo isso, mas o voto é do carlista?

Caso interessante é o da prefeita de Jacobina, Valdice Castro (DEM), é pragmática em sua decisão de apoiar Wagner. Segundo ela, que contabiliza um débito acumulado de outras gestões no valor de R$ 21 milhões, “há um carinho maior com os prefeitos quando há alinhamento”. O governador, diz ela, tem boa intenção de governar para todos, “mas não se vê isso no secretariado quando a gente precisa”, afirma. Do A Tarde on line.

Será que a prefeita de Jacobina vai apoiar Wagner na certeza de que ele não irá resolver o problema de seu município, mas com esperanças de que possa dar uma zebra e ele solucione???????? Muitas interrogações.Todos sabem que o governador demonstra ser um homem muito vaidoso, ele gastou 109 milhões com propaganda, jamais vai deixar de investir em suas propagandas para resolver problemas de outros gestores de Jacobina.

Vamos esperar para ver os vira-viras começarem a chiar e numa analogia a música dos Mamonas, dirão: “neste raio de suruba, já me passaram a mão na bunda e ainda não comi ninguém”, será assim até o fim da orgia.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. FACOM, a verdadeira disse:

    Dentre as trilhas musicais expostas, eu prefiro: VIRA, VIRA, VIRA HOMEM, VIRA, VIRA, VIRA, VIRA LOBISOMEM, já que a grande maioria desses PREFEITOS VIRA-VIRA são todos mesmo MONSTROS e LOBISOMENS TENEBROSOS, PRA NÃO DIZER OUTRA COISA, neh?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *